Kim Dotcom pretende criptografar metade da internet

Imagem de: Kim Dotcom pretende criptografar metade da internet

(Fonte da imagem: Reprodução/Russia Today)

Kim Dotcom é um nome bastante polêmico dentro do “mundo” da internet. Há pessoas que concordam com as suas atitudes, assim como também existe o pessoal que o considera um extremista — e ambas as partes têm motivos de sobra para embasar as suas opiniões, é claro.

Em uma entrevista para o Russia Today, Dotcom falou sobre o seu novo site, o Mega, os seus problemas com a justiça norte-americana e também sobre o seu objetivo de criptografar metade da internet — é, é isso mesmo que você leu, ele quer codificar metade do conteúdo online do mundo inteiro.

Segundo o empresário, essa iniciativa tem como objetivo impedir que as autoridades saiam investigando as informações pessoais de qualquer cidadão sem qualquer tipo de regulamentação. Dotcom pretende finalizar essa tarefa nos próximos cinco anos, mas é bem difícil que isso aconteça, já que o conteúdo da internet é enorme e não para de crescer.

Um cara confiante

Sobre o seu novo projeto, o Mega, Dotcom se mostrou bastante confiante. Ele afirma que está fazendo tudo certo desta vez e que é muito improvável que o governo norte-americano consiga tirar o seu site do ar novamente. E, se você quiser saber mais sobre essa novidade, basta clicar aqui e conferir todos os detalhes divulgados sobre ela.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.