Os showrunners de Lucifer, Joe Henderson e Ildy Modrovich, revelaram detalhes curiosos sobre os episódios da série que foram adiados para a terceira temporada.

Como os fãs que acompanham a série junto aos Estados Unidos devem se lembrar, no começo deste ano, os realizadores decidiram encurtar a segunda temporada e adiar a transmissão de quatro episódios bem específicos, deixando-os para o terceiro ano do programa.

Isso fez com que a segunda temporada tivesse apenas 18 episódios em vez dos 22 previstos. Em compensação, foi prometido que a terceira temporada terá os 22 habituais e mais esses quatro episódios adicionais.

Na ocasião, os produtores informaram que esses episódios apresentavam casos isolados e sem conexão à grande trama da série – algo que faria sentido posteriormente.

Os fãs, no entanto, ficaram se perguntado como esses episódios vão funcionar na próxima temporada considerando os eventos da última season finale – na qual Lucifer se encontrou novamente alado no meio do deserto!

Fonte da imagem: Divulgação/FOX

Em entrevista ao site TV Line, os showrunners explicaram essa decisão e revelaram grandes detalhes sobre as tramas desses episódios “isolados” de Lucifer: “Tivemos uma percepção muito boa de que esses quatro episódios independentes estariam na terceira temporada, pois eles começam uma nova história para nossos personagens", explicou Henderson.

“Há um episódio centrado na personagem Maze, que é como a nossa versão de James Bond, se o agente 007 fosse uma assassina de demônio – assim, quando esses episódios forem ao ar, nós vamos começar várias histórias de Maze”, contou o produtor.

Da mesma forma, outro episódio será sobre um caso que leva Lucifer e Ella para Las Vegas, e que vai servir para iniciar um linha narrativa para Ella e para Chloe. Um terceiro episódio vai apresentar a Dra. Linda passando por algo bastante dramático, enquanto o quarto episódio independente conta com um flashback para os primeiros dias de Lúcifer em Los Angeles!

Segundo os realizadores, esses episódios serão apresentados para “ativar” as histórias dos personagens e dar algo novo para eles “reagirem”.

Henderson contou ainda que “quando descobrimos que faríamos isso, nós dissemos à Warner Bros. e à Fox: ‘Nós vamos fazer algo um pouco maluco. Vamos quebrar um pouco o formato’, e o resultado foi uns dos episódios mais interessantes que já fizemos”.

De acordo com o produtor, esses episódios são como aqueles casos isolados estranhos de Arquivo X – que parecem esquisitos, mas que ainda fazem parte do universo da série.

A terceira temporada de Lucifer estreia no dia 2 de outubro pela FOX nos Estados Unidos.

Veja também:

E aí, curtiu o plano dos realizadores para a terceira temporada de Lucifer? Comente abaixo.