Windows 8: como habilitar a sombra do ponteiro do mouse

Imagem de: Windows 8: como habilitar a sombra do ponteiro do mouse

Se você está migrando para o Windows 8 e é do tipo de pessoa que repara até nas menores mudanças, já deve ter percebido que o cursor do mouse não possui mais a sombra ao seu redor, que existia nas últimas versões do sistema operacional.

Essa é uma mudança bem pequena, mas que pode fazer diferença para os mais atentos; se você é uma dessas pessoas e quer de volta a sombra do ponteiro do mouse (além de outras pequenas modificações de aparência), siga os passos deste tutorial e traga este efeito novamente para o seu Windows.

Abra as propriedades do seu computador. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

O primeiro passo é abrir uma janela do Explorer para encontrar o link para a pasta “Computador”, que antigamente era chamada de “Meu Computador”, no canto esquerdo da tela. Clique com o botão direito e selecione a opção “Propriedades” no menu de contexto, como mostra a imagem acima.

Na janela que aparece depois que você fizer isso, existe um menu com várias opções na lateral esquerda. Você precisa selecionar a última, “Configurações avançadas do sistema”. Apesar do nome, não tenha medo de mexer nessas opções avançadas, pois são apenas ajustes simples que ficam escondidos.

Você precisa abrir as configurações avançadas para ter acesso às opções visuais. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

O próximo passo é encontrar, na próxima janela, o campo “Desempenho”, o primeiro de cima para baixo. Clique no botão “Configurações” para abrir a janela de modificações possíveis, como trazer de volta a sombra do mouse, entre outras.

É possível, por exemplo, tirar a animação que acontece quando você passa o mouse sobre a barra de tarefas ou desabilitar as sombras em volta das janelas. São pequenas alterações visuais que você pode desligar ou ligar.

Habilite ou desabilite as opções de desempenho visual do seu Windows 8. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Se o seu computador luta com pouca memória, tente desligar esses recursos, que não interferem diretamente no funcionamento do computador, mas podem ajudar a deixar o seu computador rodando de uma maneira mais natural e até levemente mais rápida. Para testar cada opção, você pode clicar em “Aplicar” e ver o resultado. Quando você terminar de editar, clique em “OK”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.