10 jogos de terror que realmente assustam [vídeo]

Imagem de: 10 jogos de terror que realmente assustam [vídeo]

Se você é mais um dos milhares de fãs dos gameplays do Baixaki Jogos nos quais a dupla dinâmica André Cavanha e Gabriel Soto Bello treme de medo, esta lista é para você. Aqui estão listados os 10 games de terror mais assustadores e só os mais bravos enfrentarão todos estes desafios.

A base da lista não poderia ser outra: Slenderman, o Homem Esguio, que já aterrorizou tantos espectadores dos nossos gameplays (e principalmente os nossos apresentadores). Então, estão presentes na seleção tanto o game original quanto diversas variações e até mesmo jogos inspirados no personagem, mas com algumas variações.

Tirando um dos selecionados, os outros nove são gratuitos e funcionam no Windows. Dos 10, apenas um não precisa ser instalado e pode ser jogado diretamente do navegador (mas exige o plugin Unity Web Player instalado em sua máquina). Então, segure-se firme na cadeira, apague as luzes e aumente o som para se aprofundar ainda mais nesta experiência sinistra.

Slender

Uma lenda urbana criada para um concurso trouxe ao mundo o personagem Slenderman, Homem Esguio em tradução livre. A criatura sinistra vive em uma floresta e aterroriza aqueles que se aproximam. No caso deste game, você deve recolher oito páginas espalhadas por um bosque sombrio.

Pouca luz, muitas árvores e ainda mais suspense, pois você nunca faz ideia de onde pode estar vindo a principal ameaça deste jogo: um homem magro, alto e com membros bastante longos, com poderes de hipnotizar você e, é claro, dar belos sustos aos desavisados.

Amnesia: The Dark Descent

Você acorda em um castelo medieval, deitado sobre um caixão de pedra e não faz a menor ideia do que está acontecendo, muito menos do que está por vir. Esse é mais ou menos o cartão de boas-vindas de Amnesia: The Dark Descent, um game cuja versão demonstrativa pode ser jogada gratuitamente.

O personagem que você comanda perdeu a memória, mal se lembra do próprio nome e as informações que você tem apenas dão conta de uma sombra no seu encalço. O ambiente é um calabouço pouco iluminado e com ar sombrio; você precisa conhecer o lugar onde se encontra para, quem sabe, sobreviver ao terror que vem pela frente.

Pesadelo Game

Mais um game inspirado em Slender, mas desta vez em terras nacionais. Uma estação de trem da cidade de São Paulo é o palco de uma história sinistra, pois contam as lendas que nela vive um monstro terrível. Você é um operário que vai trabalhar no local e se depara com um ambiente em completa escuridão e praticamente inoperante.

Apenas quando você chega lá é que se dá conta de que não deveria ter ido, então, precisa encontrar chaves e outros itens que ajudem a destrancar as portas. Para guiá-lo (ou assustá-lo ainda mais), você conta com mensagens escritas com sangue e espalhadas pelas paredes. Será que você consegue escapar?

Erie

O investigador Oliver Victor acredita estar começando a investigar um caso normal, mas aos poucos se depara com informações sombrias. Sua obrigação é descobrir as consequências de um desastre nuclear ocorrido em 1966 em uma região onde moradores começam a sumir misteriosamente.

Como bom investigador, é preciso encontrar itens diversos que ajudem a compreender o caso, porém, ao iniciar a investigação, Victor perde a consciência. Quando volta a si, ele se vê perdido em um lugar sinistro: o subsolo da estação na qual estão os destroços do gerador que causou o acidente. Mas você não está sozinho, e as várias criaturas que habitam o local serão os obstáculos para a sua sobrevivência.

SlenderMod

Um dos mais famosos remakes de Slender, SlenderMod traz grandes novidades em relação ao original, mas consegue manter o mesmo espírito de mistério e terror psicológico que consagrou a história do Homem Esguio.

A lógica e os objetivos, porém, são os mesmos: você está em uma floresta sombria e deve coletar pedaços de papel espalhados pelo lugar. Ande em meio às árvores, fique atento a tudo que acontece e, mais importante, evite se encontrar com o terrível vilão que assombra o local.

Dream of the Bloodmoon

O Slender anda sempre sozinho, mas ele tem uma “companheira”. Em Dream of the Bloodmoon, você dá de frente com uma jovem falecida cujo fantasma aterroriza a todos. Para desvendar os mistérios que envolvem a morte da garota, será preciso paciência e força psicológica, pois tudo isso será posto à prova durante o game.

Seu objetivo é capturar seis lágrimas da moça e, para que a experiência de jogo faça ainda mais sentido, é recomendado fazer isso com as caixas de som ligadas. Será que você consegue superar a “namorada” do Slender?

Candles

A mata é densa e sombria e algumas tochas ajudam você a encontrar o caminho para casa. Esse é o cenário inicial de Candles, um game em que você deve retomar a sua casa das criaturas tenebrosas que tomam para si locais que julgam abandonados.

Como são seres notívagos, eles morrem ao entrar em contato com qualquer tipo de luminosidade, então, eles desativaram o gerador da casa. Até reativá-lo, seu grande objetivo dentro do game, você deve espalhar velas acesas por todo o ambiente, tudo para não se tornar uma vítima mortal dos invasores.

Haunt: The Real Slender Game

Outra modificação do Slender, Haunt: The Real Slender Game coloca você em uma floresta nada amigável, onde chove e a noite está alta. Você não sabe como chegou ali, tampouco como vai embora, mas conta com uma lanterna que pode ser sua grande ajuda para encontrar a saída.

Explore o mapa em busca de respostas e fique atento ao cenário por onde você caminha, pois nele serão encontradas pistas e itens que também vão auxiliá-lo a solucionar essa demanda. Mas tome muito cuidado, pois, quando você menos esperar, o Homem Esguio aparece e leva você para as trevas.

Where am I

Dos mesmos criadores de Slender e com uma proposta semelhante. Aqui, porém, não há qualquer indício de que algo o persegue e você não está mais em uma floresta, mas sim em um labirinto aleatório que dificulta bastante a memorização dos espaços já percorridos. A pouca iluminação contribui para a confusão e, se você deixa de ver uma porta, ela some e se perde na escuridão.

O jogo é bem curto, mas o terror e o suspense parecem prolongar cada minuto que você gasta em frente ao PC para jogá-lo. Para saber mais sobre Where am I, você deve acessar o game, que necessita do Unity Web Player instalado.

7th Street

O título que encerra a nossa seleção de terror não poderia deixar a maldição de Slenderman de fora. Você está na Rua 7 e deve evitar o encontro direto com a criatura, nos mesmos moldes de todos os demais games inspirados nessa lenda urbana.

Mais uma vez, você não pode utilizar armas e deve coletar páginas de um diário que estão espalhadas pelo local. Ao recolher todas elas, você pode encerrar a maldição que atormenta o Homem Esguio e o coloca para aterrorizar todo mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.