Mais de 200 amigos no Facebook? Isso pode ser um problema [enquete]

Imagem de: Mais de 200 amigos no Facebook? Isso pode ser um problema [enquete]

O estudioso Shelly Palmer. (Fonte da imagem: Reprodução/Nyemmys)

A maioria das pessoas acumula um grande número de amigos em redes sociais — principalmente no Facebook, já que ele torna o processo de achar antigos contatos bastante fácil. No entanto, segundo o estudioso e guru tecnológico Shelly Palmer, isso pode representar um problema.

De acordo com a teoria de Palmer, você deve excluir as pessoas com quem não fala mais, de forma que o Facebook funcione de maneira mais eficiente e saudável. Caso isso seja feito, ele afirma que o site vai se tornar um ambiente propício para a troca de informações que são realmente interessantes para a sua vida e a sua roda social atual.

Tente ficar só com 200 amigos

Palmer defende que uma pessoa deve manter uma média de apenas 200 amigos ativos dentro do Facebook. Esse número é facilmente explicado: um indivíduo não consegue se interessar pela vida de 600 contatos diferentes, por exemplo.

Além disso, esse “enxugamento” de amigos faz parte de um processo natural da vida. Afinal de contas, você não continua falando com todos que estudaram o ensino fundamental com você para sempre e vai criando novas amizades com o passar do tempo.

Dessa maneira, reduzir o número de contatos mantém o seu perfil no Facebook atualizado e você consegue se relacionar com todas essas pessoas de maneira eficiente, sem perder horas do seu dia consultando a Timeline.

Delete quem não se importa com você

Para que você saiba o que fazer, Palmer desenvolveu um método para deletar as pessoas certas. Em primeiro lugar, poste na sua Timeline que vai fazer uma “faxina” nos contatos e que somente quem curtir essa postagem ou fizer algum comentário vai ser mantido.

Depois disso, analise as pessoas que continuam suas amigas e veja se a amizade delas realmente traz algum benefício para a sua vida. Caso a resposta seja negativa, elas também devem ser excluídas.

Enquete

Depois de você ter lido a teoria do estudioso Shelly Palmer, o Tecmundo quer saber a sua opinião sobre o assunto. Para isso, basta responder a enquete abaixo ou deixar o seu comentário.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.