Ao mesmo tempo em que a versão em longa-metragem de A Torre Negra chega aos cinemas, a produção de uma série de TV baseada na obra de Stephen King segue em desenvolvimento.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o produtor Glen Mazzara, que supervisionou The Walking Dead de 2010 a 2013, será o showrunner de The Dark Tower.

O projeto, da Sony Pictures Television. Production e Media Rights Capital, funcionará de maneira independente da produção cinematográfica.

A intenção dos realizadores é começar adaptando "A Torre Negra: Mago e Vidro", o quarto livro da saga literária, com trechos em flashback de "O Pistoleiro", a obra inicial da franquia. A proposta é contar a história de origem de Roland Deschain e como ele se tornou o Pistoleiro.

Apesar de ser um produto independente do filme, a série de The Dark Tower poderá contar com a participação de Idris Elba como uma versão mais velha do personagem Roland Deschain. Mas temos que ficar atentos ao resultado do longa nas bilheterias para que essa participação e conexão entre as obras se confirme!

A produção da série The Dark Tower está prevista para começar em 2018.