Piso com LEDs promete acabar com a confusão de linhas em quadras poliesportivas [vídeo]

Imagem de: Piso com LEDs promete acabar com a confusão de linhas em quadras poliesportivas [vídeo]

As quadras poliesportivas são ambientes criados para receber vários tipos de esportes diferentes, como futebol de salão, basquete, vôlei, handebol, entre outros. O problema é que muitas dessas modalidades possuem dimensões e traçados de campo de jogo diferentes. Assim, esse tipo de quadra se torna confusa pela infinidade de linhas que se cruzam de um lado para outro.

Para acabar com possíveis dúvidas durante as partidas, a empresa alemã ASB Systembau GMBH desenvolveu um novo tipo de piso que utiliza luzes de LED programadas para gerar as linhas da quadra.

O ASB GlassFloor, como foi batizada a invenção, está sendo usado em um colégio na Alemanha. Em sua estrutura inferior, o piso é formado por ligas metálicas e espécies de canaletas que conduzem os LEDs no formato das linhas de boa parte dos esportes de quadra.

Sobre essa estrutura são colocadas placas de um tipo de vidro especial, o qual possui uma elasticidade levemente maior do que os tradicionais pisos de madeira. Contudo, o desempenho dos quiques das bolas ou do impulso dos jogadores não é alterado significativamente, como você pode observar no vídeo acima.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.