Melhores da semana: 18/01/2013

Imagem de: Melhores da semana: 18/01/2013

Se você perdeu algum destaque dos sites Baixaki e Tecmundo nos últimos dias, agora é a hora de conferir os programas, jogos, notícias e artigos que mais chamaram a atenção dos nossos leitores.

PROGRAMAS

Adobe Photoshop CS2

A Adobe disponibilizou gratuitamente a versão CS2 do Photoshop. Trata-se de um software antigo e sem muitas ferramentas em comparação com o pacote CS6, mas que supera muitos editores de imagem gratuitos que existem no mercado.

O Adobe Photoshop CS2 foi desenvolvido originalmente para o Windows XP, mas roda tranquilamente nas versões mais novas do sistema operacional da Microsoft. Entre os recursos disponíveis estão a possibilidade de fazer montagens, correções de cor e textura, aplicação de filtros e muito mais.

Adobe Photoshop CS2.

Visions

Visions utiliza um ambiente tridimensional para que você gerencie álbuns, encontre fotografias no seu computador e as edite com a aplicação de diferentes efeitos. Depois que você escolhe quais pastas devem ser selecionadas, este software as exibe lado a lado, e você utiliza a barra de rolagem do mouse para explorar as fotos.

É possível arrastar imagens para mudá-las de álbum ou para abrir o editor que possibilita trabalhar nelas. O aplicativo disponibiliza alguns filtros de cor e efeitos, além de ajustes como brilho, contraste e saturação.

Visions.

Free System Utilities

Este pacote tem ferramentas diversas para fazer a manutenção do seu computador. Elas incluem limpador de disco, otimizador de desempenho, organizador de arquivos e ainda um customizador de itens de segurança.

O Free System Utilities é capaz de fazer uma varredura e limpar erros do registros, arquivos temporários, atalhos quebrados, problemas no Menu Iniciar, históricos dos navegadores e até mesmo possíveis spywares e adwares, tudo a partir de um clique. No entanto, também é possível fazer tudo manualmente.

O Free System Utilities também fornece informações detalhadas sobre o seu computador, as quais incluem marca e modelo de todos os componentes de seu PC, dados do sistema operacional e outros pormenores técnicos.

Free System Utilities.

BitTorrent Surf

Extensão para o Google Chrome que funciona como um cliente torrent completo, ou seja, você vai poder pesquisar conteúdos, além de iniciar e conferir seus downloads, sem precisar tirar o olho do navegador.

Com o BitTorrent Surf, também é possível observar pequenos resumos de notícias retiradas dos maiores sites jornalísticos do mundo. Clicando no título de um texto, você é enviado para o site no qual ele foi originalmente publicado.

BitTorrent Surf.

Android Desktop Notifications

Este aplicativo permite que você não perca nenhuma notificação do seu portátil com sistema Android mesmo que esteja trabalhando em um PC. Isso é possível porque o Android Desktop Notifications sincroniza os avisos do aparelho com o Chrome.

Dessa maneira, qualquer aviso recebido é exibido por meio de uma pequena janela no canto inferior da tela do seu computador. Não somente isso, o Android Desktop Notifications também envia notificações periódicas sobre o nível de bateria de seu aparelho e outros dados referentes ao dispositivo.

Android Desktop Notifications.

JOGOS

Turbo Rally Racing

Jogo de corrida em 3D cujas pistas de terra são bastante desafiadoras. Correndo contra três oponentes, seu único objetivo é chegar em primeiro lugar. Uma das suas armas para isso é o turbo, que, apesar de ilimitado, superaquece o veículo quando usado em excesso.

As vitórias em Turbo Rally Racing rendem dinheiro que pode ser usado para comprar melhorias para motor, suspensão e turbo. Com uma grande quantia de grana, é possível comprar um novo veículo, mais potente.

Turbo Rally Racing.

Apocalypse City: Sons of the Fallen World

Game online de tiro em primeira pessoa que se passa em uma cidade totalmente destruída, portanto, carros abandonados e entulhos são encontrados por todos os lados. Porém, em meio ao caos, também há armas, munição e kits de primeiros socorros para você sobreviver a essa guerra.

Aqui, esqueça qualquer tipo de trabalho em equipe, pois cada jogador luta sozinho para sobreviver, adquirindo novos equipamentos ao longo do game (que podem ser comprados ao início de cada rodada ou roubados dos inimigos derrotados).

Apocalypse City: Sons of the Fallen World.

Dream of the Bloodmoon

Jogo de terror psicológico em primeira pessoa cujo objetivo é desvendar a misteriosa morte de uma garota. Inspirado em Slender, Dream of the Bloodmoon coloca você em uma floresta com quebra-cabeças que precisam ser solucionados.

Primeiro, você precisa encontrar as seis lágrimas da personagem principal. Depois, deve levá-las para a árvore onde ela foi morta. Se você acha que ela não estará lá, assombrando o cenário, engana-se, portanto tenha cuidado ao girar seu corpo para qualquer lado.

Dream of the Bloodmoon.

Warflash 2 – Level Pack

Game online de tiro em primeira pessoa. Aqui, o objetivo é encontrar a saída de cada nível, sendo necessário evitar ser atingido pelo inimigo e sobreviver ao desafio proposto por cada fase. Conforme você progride, a dificuldade só aumenta.

Não há um plano de fundo bem definido. Você simplesmente precisa sobreviver a qualquer custo. Se você morrer durante uma fase, o seu personagem é recolocado no início dela novamente (e não no começo do jogo).

Warflash 2.

ARTIGOS

Primeiras impressões: Ubuntu for Phones

Um dos destaques da CES 2013 foi o Ubuntu for Phones, versão do sistema para portáteis. Ele foi demonstrado em um smartphone Nexus, e a nossa equipe que esteva em Las Vegas, nos Estados Unidos, gostou do que viu.

Chamou atenção o visual elegante, com transição entre telas bem fluida. Também é interessante a possibilidade de mesclar apps nativos e web apps. O Ubuntu for Phones ainda não está disponível, e não há previsão para isso acontecer.

Os 11 melhores jogos de tiro online gratuitos [vídeo]

Lista com alguns dos melhores jogos de tiro online gratuitos, todos eles disponíveis para download no Baixaki. Team Fortress 2 é uma excelente recomendação, graças ao seu visual diferente e sua diversão. Blacklight Retribution é outro jogão, pois surpreende com sua qualidade e tem uma ferramenta contra campers.

Gotham City Impostors, por sua vez, é muito bem-humorado e bastante caricato. District 187: Sin Streets recria a luta entre mocinhos e bandidos no final do século 21. PlanetSide 2 é outro destaque, pois as batalhas não param em nenhum momento. Tribes Ascend, M.A.R.S., Absolute Force Online, Combat Arms, Point Blank e Tom Clancy’s Ghost Recon Online complementam a lista.

O que fazer quando a conexão com a internet fica lenta?

Você se desespera quando sua conexão com a internet fica lenta? Pois fique calmo e siga nossas dicas. Primeiro, desligue programas secundários para economizar banda (lembre-se que hoje muitos programas se conectam à internet).

Além disso, saiba o que você precisa realmente fazer e direcione a rede para o que importa de verdade. Não abra muitas abas no navegador (se você usa o Firefox, pode desativar a função Link Prefetching, pois ela exige muita banda). Você também pode manter um navegador especialmente para esses momentos, ou seja, para usar quando a conexão estiver lenta (esse browser não precisa ter complementos e pode ter várias ferramentas desativadas, por exemplo).

Também é possível abrir a versão mobile dos sites, alterar o seu DNS, usar programas que melhorem a conexão, usar o plano de dados do celular, enfim, é possível seguir vários passos para, pelo menos, amenizar a situação.

Ainda existe razão para desligar os computadores?

A resposta é: depende. Há motivos para manter uma máquina ligada: primeiro, é possível usar as funções de hibernação e suspensão do sistema operacional para dar um “descanso” para o computador.

Alguns também acreditam que ligar e desligar o PC pode acelerar o desgaste de algumas peças — processador, por exemplo, que se expande com o calor e volta ao tamanho original quando esfriado. Outra vantagem de não desligar é que não precisa reabrir todos os programas e permite a realização de tarefas enquanto você não está no computador.

Mas também há motivos para desligar um computador, primeiro porque máquinas atuais fazem o boot muito rápido. Alguns acreditam também que desligar uma máquina é a melhor maneira de limpar arquivos temporários. Há ainda a questão do barulho e da economia de energia. Enfim, depende do uso que você faz da sua máquina.

2013: o ano em que o PC vai arrebentar os consoles?

Será que, em 2013, o PC vai dar um baque nos consoles? Os computadores terão muitos títulos, enquanto os novos aparelhos da Sony e da Microsoft ainda estarão engatinhando. O Steam é um atrativo para o PC, e a Valve ainda vai lançar o Steam Box, seu computador de jogos.

O Linux está ganhando espaço, e esse é outro ponto favorável para o PC — isso sem contar que, em um computador, pode-se usar periféricos de consoles. Mas os video games correm atrás e hoje funcionam como centrais de entretenimento. Enfim, prever o futuro é impossível, mas 2013 deve marcar a batalha entre plataformas.

Como configurar os gráficos do seu jogo [vídeo]

Vídeo especial que explica como configurar os gráficos dos seus jogos no PC. A gente explica diferentes termos: resolução, texturas, sombras, anti-aliasing, tesselation e outros para você saber o que cada um faz e ajustar os seus games.

NOTÍCIAS

Britânica exibe corpo por acidente em anúncio do eBay e vira hit na web

A britânica Aimi Jones, de 21 anos, queria anunciar um vestido no eBay. Então ela fotografou a peça, mas não reparou que o enquadramento da foto mostrava seu reflexo no espelho. Para piorar a situação, Jones estava só de sutiã.

Ela contou ao jornal Daily Mail que só reparou nesse detalhe depois de postar a imagem, e encerrou o anúncio imediatamente. Contudo, como você deve saber, a imagem caiu na internet e apareceu em várias brincadeiras e montagens.

Ops! Um descuido e a jovem britânica, seminua, vira hit na web. (Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)

Google afirma: o jumento está vivo e bem

O Google Street View proporciona muitas imagens curiosas, e uma delas é a de um jumento caído em Botswana. Ela fez com que muitos suspeitassem que o carro da empresa havia atropelado o animal e fugido.

Mas a Google, para esclarecer tudo, revelou as imagens originais registradas pelo veículo, ou seja, antes de elas serem mescladas para o Street View. Com elas, percebe-se que o animal estava deitado na pista e se levantou antes de o carro passar, portanto, fiquem tranquilos, pois está tudo bem com o jumento.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Galaxy S4 pode ter display de 5 polegadas com qualidade incrível

O site AnandTech acredita que o Galaxy S4 pode ter display AMOLED de quase 5 polegadas (4,99, para ser exato) com imagem Full HD e 440 pixels por polegada. Para chegar a essa conclusão, o site usou um slide utilizado pela empresa no qual é possível observar em quais períodos do ano as novas telas da Samsung chegarão ao mercado. Cruzando a imagem com a data especulada de lançamento do próximo top de linha da empresa, pode-se chegar à conclusão de que esse aparelho vai chegar com uma tela incrível.

Cronograma da Samsung pode ter entregado a tela do novo S4 (Fonte da imagem: Reprodução/AnandTech)

Kim Dotcom provoca o governo em anúncios do Mega

Kim Dotcom, fundador do Megaupload que teve problemas com a justiça e hoje trabalha no desenvolvimento de um novo site de hospedagem, o Mega, vem divulgando esse projeto de diferentes maneiras, inclusive com anúncios no estilo de rádio que fazem piada com os possíveis problemas judiciais que essa nova empreitada possa ter. Você pode clicar aqui para conferir para ouvir os clipes de áudio.

(Fonte da imagem: Reprodução/Mega)

Aparelhos Windows Phone pedem que você use o CD de instalação para corrigir erro do sistema

Imagine que você tem um celular que, quando dá erro, pede pra você usar o disco de instalação do Windows e reiniciar seu computador. Pois isso aconteceu com o dono de um aparelho que tem Windows Phone 8, então ele decidiu registrar e twittar uma imagem com a mensagem.

Esse erro foi causado na tentativa de instalar um firmware modificado do sistema do aparelho, mas o dono de um Nokia Lumia 920 afirmou em um fórum que passou pela mesma situação sem ter feito nada.

(Fonte da imagem: WMPoweruser)

MEGA CURIOSO

Petição para a criação da Estrela da Morte é negada pela Casa Branca

Você deve se lembrar de que foi feita, nos Estados Unidos, uma petição para criar a Estrela da Morte, da série Star Wars, até o ano de 2016. Essa petição teve mais de 30 mil assinaturas, e o governo norte-americano precisou se posicionar.

A Casa Branca afirmou que tal projeto não pode seguir em frente, primeiro pelo custo de 850 quadrilhões de dólares, segundo porque a administração não aceita a destruição de planetas e, por último, não seria bom investir tanto em algo que pode ser destruído por uma única nave.

Cientistas anunciam a maior estrutura já descoberta no universo

Uma equipe de astrônomos do Royal Astronomical Society descobriu a maior estrutura do universo, que é formada por um grupo de quasares (ou seja, núcleos de galáxias muito antigas) e é tão pesada que seriam necessários 4 bilhões de anos para atravessá-la com a velocidade de luz — isso equivale a 1,6 mil vezes a distância entre a Via Láctea e Andrômeda, nossa vizinha mais próxima.

Grande Grupo de Quasares está destacado com círculos pretos na ilustração (Fonte da imagem: Reprodução/Royal Astronomical Society )

Quer saber o que você veria se pudesse ultrapassar a velocidade da luz?

Estudantes de Física da Universidade de Leicester, na Inglaterra, decidiram aplicar a Teoria da Relatividade de Einstein para ter alguma pista do que pode acontecer quando passamos da velocidade da luz em uma nave.

Eles chegaram à conclusão de que seria formado um disco luminoso devido ao movimento da luz visível emitida pelas estrelas — por isso, os estudantes afirmam que seria aconselhável utilizar óculos de sol bem potentes caso fosse possível fazer essa viagem. Também aconteceria uma enorme pressão provocada por raios X. Isso exerceria uma força no sentido contrário ao do movimento da nave, podendo reduzir a sua velocidade.

(Fonte da imagem: Reprodução/Universidade de Leicester )

Asteroide passará a 32 mil km de distância da Terra em fevereiro

No próximo dia 15 de fevereiro, o asteroide 2012 DA14, que mede cerca de 40 metros de comprimento e tem massa de 130 mil toneladas, vai passar a apenas 32 mil quilômetros de distância da Terra. Infelizmente, ele não vai poder ser observado do Brasil, somente da Europa, Ásia, África ou Austrália.

Engenheiros malucos desenvolvem versão real do game "Mario Kart" [vídeo]

Engenheiros do Waterloo Labs, que são especializados em criar experimentos bem bacanas, recriaram o Mario Kart com tudo, inclusive obstáculos, itens colecionáveis e armas. Os karts foram equipados para responder a determinados comandos, então os participantes pontuam mesmo conforme recolhem objetos e encontram obstáculos.

Ou seja, se passar por uma casca de banana, o kart vai sair da pista; já ao passar por uma estrela, o carrinho vai correr mais depressa — isso sem contar o sistema de pressão pra atirar os cascos que freiam os outros carros.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.