Android: como fazer backup dos seus saves de Angry Birds

Imagem de: Android: como fazer backup dos seus saves de Angry Birds

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Ninguém quer ter que refazer todas as fases e recordes de seu Angry Birds só porque precisou restaurar seu aparelho Android para as configurações originais. Isso, no entanto, pode ser resolvido com facilidade – basta seguir este tutorial do Tecmundo.

Pré-requisitos

Importante: para que o recorde de uma fase seja salva, é preciso que você tenha mais de uma estrela naquele nível.

Salvando os dados

Preparar um backup de seus saves de Angry Birds não é nenhum mistério, caso você preencha os pré-requisitos mencionados acima. Comece abrindo o aplicativo Angry Birds Backup, então vá até o fim da lista e marque o item “Change file permission”(1). Sem ele ativado, não há como acessar os arquivos do app para salvá-los.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Dentro do Angry Birds Backup é possível encontrar diversas opções — as duas que queremos, no entanto, são a “Backup to SD Card” e a “Restore from SD Card” (2). Clique na primeira delas e, na nova tela, selecione a versão de seu Angry Birds.

Com isso, o software vai fazer uma cópia do save de seu game no SD Card de seu aparelho Android. Caso você tenha mais de um Angry Birds, simplesmente repita o processo.

Restaurando saves

Agora que seus saves estão guardados, restaurá-los é ainda mais fácil: tudo o que você precisa fazer é clicar no “Restores from SD Card”, aguardar alguns segundos enquanto o Angry Birds Backup escaneia seu SD Card e escolher a versão do game. Depois, é só aproveitar e voltar à jogatina.

Backup online

Caso você não possua um SD Card em seu portátil, outra opção é fazer um backup através do Dropbox. O método em si é o mesmo do descrito acima. No entanto, ainda é preciso configurar o app com sua conta do serviço.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para isso, clique no campo “Link app to Dropbox” (2). Fazendo isso, você vai ser levado a uma página de login do Dropbox – agora é só entrar com o nome e a senha de sua conta para que as opções “Backup to Dropbox” e “Restore from Dropbox” (3) sejam habilitadas. Se mudar de ideia e quiser desativar a interação com o serviço, clique em “Unlink app from Dropbox” (4).

.....

Seguindo os passos acima, você não deve ter grandes problemas para ter todas as principais informações de seus Angry Birds guardadas em local seguro. Apenas lembre-se de fazer backups com frequência para evitar perder aquele super-recorde que você fez uma semana depois de copiar os saves.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.