Kinect 2: nova geração de sensores pode estar sendo desenvolvida [rumor]

Imagem de: Kinect 2: nova geração de sensores pode estar sendo desenvolvida [rumor]

(Fonte da imagem: Reprodução/CVG)

“Estúdios de desenvolvimento de games estão sendo selecionados pela Europa para trabalhar na criação da próxima geração de controles por movimento”. De acordo com o portal CVG, essas foram as palavras de um desenvolvedor de jogos supostamente bem informado sobre os assuntos mais “secretos” da Microsoft.

O rumor traz ainda mais informações sobre essa possível nova geração de sensores: o sistema de captação vai ser composto por dois pares independentes de microfones e câmeras – a leitura de movimentos em modo stereo deverá deixar o sensor ainda mais preciso. Especula-se também que os dedos de cada um dos jogadores serão identificados pelo leitor, propiciando assim novas experiências de jogabilidade.

Em 2010, alguns documentos da Microsoft acabaram caindo nas mãos de parte da mídia. Eles sugeriam que a nova geração de sensores seria compatível com a leva atual da plataforma Xbox. Em julho do ano passado, a Microsoft recrutou desenvolvedores de interfaces que teriam como missão criar um jeito “natural de interação entre plataforma e jogador”. Em agosto, uma imagem de duas pessoas interagindo com o que parece ser um “Kinect 2” foi publicada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.