iPhone: como mudar o tema do sistema [jailbreak]

Imagem de: iPhone: como mudar o tema do sistema [jailbreak]

A Apple não permite que você altere nada além do papel de parede na interface do seu iPhone. Isso é bom porque garante a integridade do sistema, mantendo o funcionamento dos aparelhos sempre da forma ideal. Por outro lado, depois de um tempo acaba ficando cansativo olhar para a mesma tela.

Para resolver essa situação, em aparelhos com jailbreak é possível utilizar o Winterboard para modificar o visual do seu iPhone. O aplicativo é uma plataforma de temas que permite modificações em quase todos os aspectos do sistema, configurando tudo sem muita dificuldade.

(Fonte da imagem: Reprodução/AddictiveTips)

Uma das vantagens do Winterboard é que, por ele se tratar de uma plataforma completa para temas, é possível encontrar na própria Cydia Store uma infinidade de modificações das mais variadas possíveis.

Pré-requisitos

  • iPhone com jailbreak;
  • Aplicativo Winterboard instalado no aparelho;
  • Algum tema baixado na Cydia Store.

Faça você mesmo

O primeiro passo é acessar a Cydia Store e baixar o Winterboard. Sua instalação é bastante simples. Assim como todos os aplicativos encontrados por lá, basta digitar o nome do programa no campo de busca, selecionar o aplicativo e clicar em instalar. Ele vai pedir para você reiniciar o seu aparelho depois do processo.

Depois disso, escolha um tema para a instalação. O esquema é o mesmo que o anterior: acesse a Cydia Store, procure algum tema e instale. O aplicativo deverá aparecer automaticamente na tela inicial do Winterboard depois disso.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Uma alternativa interessante é buscar alguns temas no Google antes baixar os temas. Dessa forma, você não fica perdido em meio a tantos arquivos parecidos dentro da Cydia Store e encontra mais rapidamente o que deseja.

Assim que você instalar o tema específico, deve procurar o ícone do Winterboard na tela inicial do seu iPhone. Para mudar os temas, acesse o item “Select Themes” e encontre o item desejado na lista.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Depois, basta clicar no botão “Respring” para reiniciar a interface gráfica do iPhone e pronto. Seu aparelho já está modificado.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Para descobrir novas formas de modificar a aparência do seu iPhone, você pode acessar o Winterboard e mexer nas configurações.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.