Você sabe com quantos elásticos se tira um carro do chão? [vídeo]

Imagem de: Você sabe com quantos elásticos se tira um carro do chão? [vídeo]

Existem muitos cientistas por aí preocupados em encontrar respostas para os mais intrigantes mistérios do Universo e da vida. Entretanto, também existem alguns malucos dispostos a descobrir respostas para as mais inusitadas questões. Assim, por que não realizar uma série de testes para determinar a quantidade necessária de elásticos de borracha para que seja possível tirar um carro inteiro do chão?

De acordo com o site The Awesomer, o vídeo acima foi produzido pelo pessoal do canal Fast, Furious and Funny, que se uniu à turminha do Vsauce para calcular quantos elásticos seriam necessários para tirar um carro do chão. E você, leitor, já tem um palpite? Recomendamos que você não tente fazer isso em casa!

Poder elástico

Para realizar os testes, eles utilizaram um guindaste de 30 toneladas, elásticos de borracha comuns — de aproximadamente 8 milímetros de espessura e 80 de diâmetro — e um Nissan Micra, que pesa aproximadamente 800 quilos. O trio de cientistas malucos descobriu que cada elástico era capaz de aguentar até 6 quilos sem arrebentar e, considerando o peso do carro, eles estimaram que seriam necessários cerca de 180 elásticos para o experimento.

Assim, os rapazes montaram duas barras paralelas no teto do Micra, presas através dos 180 elásticos de borracha — 90 de cada lado —, e usaram o guindaste para elevar o carrinho. Surpreendentemente, os elásticos aguentaram e o veículo foi levantado a uma altura impressionante. E sabe o que o trio fez para trazer o Micra de volta à superfície? Arte, claro! Assista ao vídeo e confira.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.