Documentário de 10 horas mostra viagem por ferrovia norueguesa

Imagem de: Documentário de 10 horas mostra viagem por ferrovia norueguesa

Ligando as cidades de Trondheim e Bodø, na Noruega, a Nordland Railway é uma das ferrovias mais importantes do país. Para comemorar os seus 50 anos de existência, a emissora de TV e rádio pública NRK filmou um documentário com nada menos do que 10 horas de duração, que mostra, em detalhes, como é a viagem por esses trilhos. Mais do que isso, as filmagens foram realizadas quatro vezes, uma em cada estação do ano.

Como se não bastasse, as filmagens também foram sincronizadas com a ajuda de dados obtidos por um GPS que calculava a posição do trem 25 vezes por segundo. Com isso, a companhia foi capaz de calcular a variação de velocidade entre as versões e sincronizá-las perfeitamente entre todas as estações. Uma versão interativa permite que o telespectador possa mudar do inverno para o verão, por exemplo, instantaneamente e sem a necessidade de reiniciar o vídeo.

No trailer acima é possível ver a mudança de estações que os dados de GPS proporcionaram. Mais detalhes sobre a produção, além do próprio filme, podem ser encontrados na página oficial do projeto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.