Apple pode estar preparando nova geração de tablets

Imagem de: Apple pode estar preparando nova geração de tablets

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Talvez você ache cedo demais, mas o analista Brian White (da Topeka Capital) afirmou que podemos esperar uma nova geração de tablets da Apple. Segundo ele, é provável que a empresa lance o iPad 5 e o novo iPad mini até o mês de março — ou seja, cinco meses depois do lançamento dos aparelhos atuais.

Com essa atualização, o próximo iPad deve ser mais fino e leve do que a sua quarta versão. Enquanto isso, o iPad mini deve receber melhorias menores, como a utilização da Retina Display. Contudo, não há como confirmar que esse vai ser o caminho seguido pela Apple ou que somente essas melhorias sejam realizadas.

Enquanto isso, no Brasil...

Apesar de ter sido homologado junto com o iPad 4 — que chegou às lojas brasileiras em dezembro de 2012 —, o iPad mini continua sem previsões de ser vendido no Brasil. Por conta disso, o pessoal que quiser colocar as suas mãos em um tablet deste precisa desembolsar uma grande quantia de dinheiro.

Segundo o site Macworld, os preço do iPad mini variam de 1,2 mil reais até 3,2 mil, dependendo da capacidade de armazenamento do aparelho. Enquanto isso, o mesmo produto custa menos de 500 dólares (cerca de R$ 1 mil, sem impostos) nos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.