SpaceX deseja colocar funcionários em órbita no ano de 2015

Imagem de: SpaceX deseja colocar funcionários em órbita no ano de 2015

(Fonte da imagem: Reprodução/SpaceX)

Depois de ganhar o título de primeira empresa a enviar uma missão não tripulada para a Estação Espacial Internacional (ISS), a SpaceX está pronta para dar um passo ainda maior na sua história: colocar em órbita uma equipe de funcionários, no ano de 2015. O anúncio foi feito por um dos gerentes de projeto da companhia, Garret Reisman, que também já foi astronauta da NASA.

Esse passo audacioso está sendo dado com o objetivo de mostrar que as naves e os equipamentos da SpaceX são confiáveis e estão prontos para transportar os astronautas da agência espacial norte-americana. Desta vez, a missão não envolverá uma acoplagem à ISS, como feita anteriormente, mas a tripulação ficará, pelo menos, três dias em órbita.

Depois da aposentadoria de seus ônibus espaciais, a NASA depende do programa espacial russo para enviar seus astronautas ao espaço. Com a chegada das empresas privadas nesse setor, os Estados Unidos esperam economizar alguns dólares, diminuindo o custo de missões futuras ao terceirizar a viagem.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.