Windows RT é a entrada da ARM no mundo da computação mais "robusta"

Imagem de: Windows RT é a entrada da ARM no mundo da computação mais "robusta"

Para CEO da ARM, Intel ainda está no tempo do iPhone 3GS (Fonte da imagem: Divulgação/ARM)

A ARM foi a responsável pela revolução dos smartphones, permitindo a entrada no mercado de sistemas operacionais móveis mais robustos, como o iOS e Android. Tudo graças à arquitetura desenvolvida em seus laboratórios. Sendo assim, a empresa não poderia ficar de fora da CES 2013 e ainda falou com o site The Verge sobre as conquistas do ano que passou.

O CEO da companhia, Warren East, fez um balanço de como a desenvolvedora dos chips presentes na maioria dos smartphones e tablets em todo o mundo atravessou 2012. Fora isso, até uma comparação com a Intel aconteceu.

Na entrevista, East falou basicamente de como o Windows RT é um grande passo para a arquitetura ARM. Tanto que a Microsoft escolheu os produtos feitos com a tecnologia da companhia para lançar o seu primeiro computador em toda a história. Contudo, ele ressalta que o SO não passa ainda de um tímido começo e espera que as próximas gerações obtenham mais sucesso.

Sobre a Intel, ele comparou os Motorola RAZR M e RAZR i com o que vimos no iPhone 3GS da Apple. Assim, as possibilidades da arquitetura ARM já ultrapassaram este nível há muito tempo e a Intel ainda não teve relativo sucesso no campo dominado pela veterana.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.