Nokia vendeu 4,4 milhões de smartphones Lumia no final de 2012

Imagem de: Nokia vendeu 4,4 milhões de smartphones Lumia no final de 2012

O Lumia 800 ajudou a alavancar as vendas. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Ao contrário do que muitos consumidores e especialistas esperavam, os números do último quadrimestre da Nokia foram bastante positivos. De acordo com o relatório da companhia, 4,4 milhões de smartphones da linha Lumia foram vendidos de setembro a dezembro de 2012.

O crescimento nas vendas do aparelho com Windows Phone foi bastante expressivo: no terceiro quadrimestre do mesmo ano, as vendas foram de apenas 2,9 milhões de unidades. Para efeitos de comparação, a Apple comercializou 27 milhões de iPhones no período.

Mas a série Lumia ainda tem muito caminho a percorrer, já que ainda não é a mais vendida da empresa: os modelos Asha fecharam os últimos meses de 2012 com quase o dobro de aparelhos comercializados. Já o Symbian ainda respira: 2,2 milhões de aparelhos saíram das lojas no período.

As vendas totais de rede, aparelhos e serviços teriam movimentado para a empresa cerca de R$ 10,4 bilhões – e a expectativa é continuar sendo competitiva, já que a companhia já deixou escapar a liderança. Os detalhes do relatório você confere clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.