Audi trabalha com carros autônomos que parecem "normais" [vídeo]

Imagem de: Audi trabalha com carros autônomos que parecem "normais" [vídeo]

Entre as diversas novidades mostradas da CES 2013, a Audi conseguiu chamar a atenção de muita gente. Seguindo uma tendência que ainda está longe de se tornar realidade, a empresa está investindo em carros autônomos — assim como está fazendo a Google, por exemplo.

Contudo, o projeto da Audi se destaca pelos esforços em fazer com que esses veículos se pareçam com os carros dirigíveis que estão nas ruas atualmente. Para isso, a companhia está investindo em um sistema que trabalha com scanners a lasers.

Por conta dessa tecnologia, o interior do carro não precisa ser ocupado por todos os equipamentos que vão guiá-lo. O ponto positivo disso é que sobra espaço para que as pessoas fiquem dentro do veículo, o que é algo necessário.

Saindo na frente

Além de desenvolver uma tecnologia que permite o acesso de pessoas ao veículo, a empresa foi a primeira companhia automotiva a conseguir uma permissão para rodar com carros autônomos em vias públicas. Essa concessão foi concedida pelo estado de Nevada, nos Estados Unidos — e também vale lembrar que a Google conseguiu a primeira aprovação geral do gênero.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.