Lacie 5big armazena até 20 TB e transfere dados a 785 MB/s [vídeo]

Imagem de: Lacie 5big armazena até 20 TB e transfere dados a 785 MB/s [vídeo]

As novidades na CES 2013 continuam a todo o vapor e, desta vez, a Lacie anunciou dois produtos para quem busca muito espaço extra. O primeiro é o Blade Runner, disco externo com 4 TB de espaço interno e visual ousado que garante a refrigeração do dispositivo dentro da carcaça.

Ficamos impressionados com o produto, mas a companhia deixou todos boquiabertos com o 5big, solução de armazenamento para empresas que necessitam de espaço para guardar grandes volumes de dados e que necessitam de cópias extras na nuvem. Combinando cinco discos rígidos, este aparelho pode guardar até 20 TB de informação.

O 5big ainda vem com processador Intel Atom dual-core, 4 GB de memória RAM e um sistema de refrigeração avançado. Segundo a informação oficial, esta solução de armazenamento pode transferir dados em uma incrível velocidade de até 785 MB/s. O aparelho é ligado ao PC através de uma conexão Thunderbolt.

(Fonte da imagem: Divulgação/Lacie)

Além disso, o produto vem com um software que salva cópias de todos os arquivos na nuvem, garantindo que você sempre tenha um backup confiável. O 5big está disponível em versões de 10 e 20 TB, sendo que a mais básica pode ser adquirida por US$ 1.199.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.