O criador da série Black Mirror, Charlie Brooker, revelou em entrevista ao site Deadline o estado atual da produção do quarto ano do programa.

Black Mirror ressurgiu no cenário cultural no ano passado graças à Netflix, que resgatou o programa da BBC e produziu uma terceira temporada.

Brooker está atualmente gravando os novos episódios que farão parte do quarto ano da série: “Posso dizer que atualmente estamos rodando o quarto (episódio) em Londres, e quando eu digo ‘quarto’, essa não é necessariamente a ordem em que eles estarão”.

Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

“A única coisa que posso dizer é que é o mesmo (Black Mirror), no sentido de que ele é completamente diferente de novo. Eu não acho que nenhum dos novos episódios é igual a qualquer história que fizemos anteriormente, mesmo em relação a gênero, eles também são muito diferentes. Isso é tão chato, queria poder dar uma revelação melhor”, disse entre risos o showrunner.

Brooker comentou ainda que tenta imaginar cenários futuros e ficcionais para apresentar suas tramas e espera não perder contato com a realidade, mas percebe que “a realidade acaba alcançando” os temas de Black Mirror.

A quarta temporada de Black Mirror ainda não tem previsão de lançamento pela Netflix.