Canon lança câmera quadrada para destros e canhotos

Imagem de: Canon lança câmera quadrada para destros e canhotos

(Fonte da imagem: Divulgação/Canon)

Se você é canhoto, possivelmente já deve estar acostumado com o desconforto ao usar o botão de disparo de máquinas fotográficas, sempre posicionado do lado direito do aparelho. No entanto, a Canon pretende mudar este cenário e passa a oferecer uma nova câmera de formato quadrado, com sistemas que se adequam às necessidades de qualquer pessoa.

A ideia básica da PowerShot N é que não existe lado certo ou errado. A câmera não traz diferenças entre os lados direito, esquerdo, topo e base. A posição dos comandos muda conforma você mantém a câmera em sua mão.

Com menos de 3 cm de largura, a PowerShot N permite imagens com zoom de até 8x em uma lente de 28mm f/3-5.9. Os dois comandos principais podem ser acessados pelas laterais do aparelho, sendo um botão para o zoom e outro para o disparo.

A tela de 2,8 polegadas capacitiva é sensível ao toque e pode ser movimentada para melhorar a visualização na hora do disparo ou na gravação de vídeos. O sensor CMOS da PowerShot N é de 12 megapixels e conta com processador DIGIC 5 e uma faixa de ISO de 80-6400.

O equipamento faz vídeos de até 1080p em 24 frames por segundo ou 720p em 32fps. Para quem quer filmar ou fotografar no escuro, a câmera conta com um sistema de LED que pode ser uma mão na roda, seja como flash, iluminação para vídeos ou como luz auxiliar.

Pelo tamanho reduzido do equipamento, a Canon optou por usar cartões microSD. A bateria pode ser carregada por uma entrada USB e o aparelho ainda conta com um modo Eco que melhora o tempo de duração da bateria em cerca de 30%. Além de tudo, você pode usar a conexão Wi-Fi para enviar dados.

A PowerShot N deve chegar ao mercado em abril deste ano e o preço de lançamento é US$ 300. A câmera compacta estará disponível nas cores branca e preta. A Canon ainda anunciou que uma linha de acessórios também deve ser lançada para melhorar a experiência de uso do equipamento.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.