LG Smart Home: geladeiras e fogões também podem ser inteligentes

Imagem de: LG Smart Home: geladeiras e fogões também podem ser inteligentes

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Uma das primeiras conferências mostradas na CES 2013 foi a da LG, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. E a fabricante coreana não tinha somente televisões e smartphones para mostrar ao público, tendo também o sistema de integração Smart Home, que promete deixar as casas “mais inteligentes”. É a total conexão entre eletrônicos e eletrodomésticos.

Nos últimos anos, os equipamentos Smart Home eram apenas eletrodomésticos comuns — máquinas de lavar roupas e geladeiras, por exemplo —, criados para facilitar a vida dos consumidores. Mas agora um sistema muito mais inteligente começa a ser disponibilizado. E isso poderá ser visto até mesmo nos comandos por voz e gestos que estão presentes nos aparelhos Smart Home.

Mas o principal está mesmo no fato de que se torna possível controlar os aparelhos eletrodomésticos por meio de aplicativos criados para smartphones. Isso mesmo, por meio da tela do celular será possível controlar ciclos de lavagem das máquinas de lavar roupas e também modificar a temperatura do forno, por exemplo. Todos esses equipamentos devem começar a chegar às lojas ainda em 2013.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.