Ultrabooks Haswell devem priorizar os comandos por voz

Imagem de: Ultrabooks Haswell devem priorizar os comandos por voz


A Intel pode estar planejando introduzir suporte a comandos de voz via hardware nos próximos ultrabooks. As máquinas devem trazer no seu interior a quarta geração dos processadores da família Core, conhecida como Haswell. Segundo o Fudzilla, a combinação de hardware e software será mais um item a integrar a lista de requisitos mínimos dos ultrabooks.

Apesar de o Windows 8 já trazer o reconhecimento de voz para a interpretação de comandos, ditados, navegação na interface e comandos como abrir e fechar aplicativos, ainda não está certo como funcionará o novo recurso da Intel.

Como a fabricante de processadores já controla os requisitos mínimos dos ultrabooks, uma das possibilidades é que ela passe a exigir microfones com certa capacidade às montadoras. Dessa maneira, é possível garantir que todos os equipamentos funcionem da melhor forma possível.

Siri deve desembarcar no OS X 10.9

Um dos motivos de a Intel ter desenvolvido o conceito de ultrabooks foi para concorrer com a Apple. Como a próxima versão do OS X (10.9) deve trazer a assistente Siri para os MacBooks, é possível que o reconhecimento de comandos por voz nas novas máquinas seja mais uma manobra de marketing do que um novo recurso propriamente dito.

Os processadores com tecnologia Haswell devem trazer um grande número de melhorias em relação aos modelos Sandy Bridge. Além do aumento no desempenho, é esperado que os novos dispositivos consumam muito menos energia. A Intel também quer que os fabricantes incluam telas com tecnologia Full HD, reconhecimento facial e outros recursos para ajudar a alavancar as vendas.

Mais novidades à respeito devem surgir na CES 2013, que você acompanha aqui no Tecmundo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.