Controle seu Windows 8 apenas com o olhos

Imagem de: Controle seu Windows 8 apenas com o olhos

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)
O uso da tecnologia de rastreio do globo ocular como método de controle começou a ganhar espaço na indústria nos últimos anos a partir de protótipos que atenderiam tanto computadores como até mesmo fliperamas. Agora, a empresa Tobii anunciou o lançamento do REX — um dispositivo periférico USB que adiciona o eye tracking em qualquer PC com Windows 8.

A companhia já havia dado uma prévia dessa tecnologia durante a CES do ano passado por meio do Gaze UI — uma interface que permitia navegar, dar zoom, selecionar e rolar a página em um notebook habilitado apenas com o olhar. Agora, tal recurso já é uma realidade para qualquer computador que possua o mais recente sistema operacional da Microsoft, e a Tobii planeja começar a distribuir seu produto ainda este ano.

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)
O dispositivo é um pouco maior que uma caneta e adere à base de qualquer monitor de PC, além de ser integrado com outros controles (como teclado e mouse). É esperado que a Tobii disponibilize neste ano apenas 5 mil unidades do REX para os consumidores. O preço ainda não foi divulgado, mas uma versão especial para desenvolvedores já está disponível por cerca de US$ 995.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.