Ubuntu anunciará hoje sua versão touchscreen

Imagem de: Ubuntu anunciará hoje sua versão touchscreen

(Fonte da imagem: Reprodução/Ubuntu)
No site do Ubuntu, uma contagem regressiva marca que, daqui a algumas horas, algo importante vai surgir. A frase “So close, you can almost touch it” (algo como “Tão perto que você quase pode tocar”) acompanha o relógio e consegue aumentar ainda mais as expectativas quanto ao que será revelado — mas algumas suposições já foram levantadas.

Devido à palavra “tocar”, muitos apostam que o anúncio pré-CES estaria relacionado aos dispositivos móveis, implicando uma declaração baseada na versão touchscreen para o sistema operacional. As suspeitas ficam ainda mais fortes depois de o fundador da Canonical, Mark Shuttleworth, ter comentado, no mês passado, sobre os planos da companhia em trazer o sistema operacional para aparelhos móveis, como smartphones e tablets.

Segundo Shuttleworth, com esse passo a empresa espera familiarizar as pessoas que usam computadores ao sistema operacional baseado no Linux. No entanto, o fundador também informou que o suporte móvel completo para o Ubuntu 14.04 está previsto apenas para 2014, o que faz muitos acreditarem que o possível anúncio de hoje será apenas uma parte de todo esse quadro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.