Donos de Smart TVs não aproveitam todos os recursos de seus aparelhos

Imagem de: Donos de Smart TVs não aproveitam todos os recursos de seus aparelhos

(Fonte da imagem: Reprodução/Grupo NPD)

Apesar da promessa de fabricantes de Smart TVs de que esses produtos podem substituir um computador ou dispositivo portátil, na prática não é exatamente isso que acontece. Uma pesquisa feita pelo grupo NPD descobriu que menos da metade dos donos de um dispositivo do tipo chegam a conectá-los à internet.

Dessa fração, 60% fazem isso simplesmente para realizar o streaming de conteúdos online, ignorando funções como aplicativos interativos e jogos eletrônicos. Além disso, somente 15% dos usuários costuma acessar alguma espécie de serviço que permita escutar músicas disponíveis no ambiente online.

A pesquisa também mostra que somente 10% dos donos de Smart TVs costumam navegar pela internet através de seus dispositivos, e um número ainda menor de pessoas as usa para acessar redes sociais, jogar games ou fazer compras. Apesar de os dados mostraram que aparelhos do tipo ainda são usados basicamente para a reprodução de vídeos, isso não impede que empresas invistam cada vez mais na ideia — prova disso é o anúncio de que a LG vai expandir sua linha de produtos Google TV em 2013.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.