Microsoft patenteia tecnologia que permite dar abraços à distância

Imagem de: Microsoft patenteia tecnologia que permite dar abraços à distância

(Fonte da imagem: Reprodução/Geekwire)

Uma das grandes reclamações relacionadas à comunicação através da internet é a impessoalidade carregada por elas. Apesar de ser possível compartilhar imagens, textos e vídeos com outras pessoas, a falta de contato humano faz com que percamos aspectos da comunicação que o contato físico com outras pessoas proporciona.

Pensando nisso, a Microsoft patenteou um método de “resposta tátil com telepresença”, ideia que envolve o uso de dispositivos interativos para trazer a sensação de toque a conversas a longas distâncias. Entre as possibilidades oferecidas pela tecnologia estaria a realização de apertos de mão, abraços, manuseio de documentos e até mesmo escrever em um quadro negro à distância.

Diversas interações possíveis

Segundo o registro feito pela empresa, as respostas táteis não se limitariam às vibrações vistas em controles de video games atuais. Através de acessórios especiais, seria possível sentir sensações relacionadas à fricção, estímulos elétricos, resistência física, mudanças de temperatura, texturas, movimentações e pressão exercida por um objeto localizado a uma grande distância.

Entre os softwares que poderão apresentar esse recurso no futuro está o Skype, que recentemente substituiu o Windows Live Messenger. Apesar de a ideia parecer promissora, até o momento não há qualquer expectativa de quando deveremos começar a ver esse novo método de interação sendo posto em prática.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.