Apple patenteia método para criação de vidro curvado

Imagem de: Apple patenteia método para criação de vidro curvado

(Fonte da imagem: Reprodução/USPTO)

Embora as curvas de aparelhos como o Galaxy S3 e o Galaxy Nexus tenham ajudado a Samsung a se diferenciar no mercado, parece que não é ela a única empresa disposta a apostar na ideia. Recentemente, a Apple registrou uma patente relacionada a um método que refina vidro de forma a deixá-lo com um formato curvado.

A grande diferença do método registrado pela empresa de Tim Cook é o fato de que ele não exige nenhum processo trabalhoso nem usa elementos químicos perigosos. Durante o processo de fabricação das telas, a empresa usa ferramentas capazes de alterar o vidro enquanto ele está passando por sua etapa de modelação — o resultado são displays curvos de maior qualidade que possuem um custo de produção inferior aos disponíveis atualmente.

Vale notar que a existência de uma patente relacionada à tecnologia não significa necessariamente que veremos um iPhone com tela curva em um futuro próximo. Em seu portfólio, a Apple possui registros que abrangem desde televisores até mouses com formatos pouco convencionais, algo que torna difícil apostar quais vão ser os empreendimentos futuros da empresa.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.