Polícia usará táticas antiterrorismo para encontrar potenciais assassinos online

Imagem de: Polícia usará táticas antiterrorismo para encontrar potenciais assassinos online

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A polícia norte-americana está estudando uma maneira de adotar medidas antiterrorismo como forma de identificar potenciais assassinos em série online. Segundo informações do jornal The New York Times, o Departamento de Polícia se reuniu com especialistas nesta semana visando uma maneira de usar algoritmos para identificar pessoas que possam estar planejando assassinatos em série.

“As técnicas podem incluir pesquisa online da linguagem utilizada pelos assassinos em série a partir do histórico que identificamos até hoje em trocas de email e posicionamentos em fóruns e redes sociais”, explica o comissário Ray Kelly. “A ideia é identificar os criminosos e, se possível, mantê-los sob vigilância, evitando que desastres aconteçam”, completou.

O comissário comparou ainda a iniciativa com os métodos que são utilizados na caça a terroristas, mas em vez de manter o foco em atos políticos ou de ordem religiosa, a ideia é monitorar comportamentos que possam dar pistas de que grandes tragédias estão para acontecer. Qualquer semelhança com o sistema de pré-crime, do filme “Minority Report: A Nova Lei” é mera coincidência.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.