Facebook testa serviço de mensagens pagas para não amigos

Imagem de: Facebook testa serviço de mensagens pagas para não amigos

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)

O Facebook anunciou hoje algumas mudanças em seu sistema de mensagens para evitar que mensagens importantes se percam fora da caixa de entrada de seus usuários. Além da novidade, a rede social também implementou para uma parcela dos usuários dos Estados Unidos um sistema que permite o envio de mensagens para “não amigos” em troca de pagamentos em dinheiro.

Enquanto as mensagens de amigos sempre chegam até a caixa de entrada dos usuários, o mesmo não acontece com aquelas enviadas pelos amigos de amigos – nesse caso, as mensagens vão parar na famigerada (e quase sempre intocada) pasta “Outros”. Com o novo sistema, alguns usuários poderiam pagar para chegar até a sua caixa de entrada.

Enquanto o Facebook ainda não divulgou preços para os pacotes, o site AllThingsD relata que pacotes devem começar por US$ 1 (R$ 2) pela habilidade de poder mandar mensagens por uma semana para uma pessoa fora de sua lista de contatos.

Para acalmar os mais preocupados com o possível número de spams, a equipe da rede social já preparou uma resposta para possíveis discussões. No blog oficial do Facebook, um post diz que “impor um custo para os remetentes pode ser uma das maneiras mais eficientes para evitar mensagens indesejadas e facilitar que outras mais relevantes se propaguem”. Será que isso vai dar certo?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.