Suécia poderá ter um aeroporto espacial em dez anos

Imagem de: Suécia poderá ter um aeroporto espacial em dez anos

(Fonte da imagem: Reprodução/iafrica)

A Suécia pode receber um dos primeiros aeroportos espaciais do planeta. Conforme notícia do site iafrica, a empresa Spaceport Sweden pretende ampliar o aeroporto de Kiruna e oferecer viagens espaciais de passeio em no máximo 10 anos.

A companhia quer trabalhar com voos de no máximo duas horas dentro de aeronaves especiais, as quais estão sendo desenvolvidas por uma parceira da Spaceport Sweden. A ideia é que os passageiros possam desfrutar de uma viagem a 100 quilômetros acima da Terra e possam experimentar cinco minutos de passeio sem gravidade.

Conforme Karin Nilsdotter, diretora da Spaceport Sweden, as pesquisas de mercado revelam que o ramo tem potencial para atrair mais de 10 mil turistas nos próximos 10 anos. Apesar de ser uma notícia animadora, a representante da empresa informa que a tecnologia não está pronta.

Vale lembrar que algumas companhias americanas devem oferecer viagens comerciais já em 2014. Mais de mil passagens já foram reservadas nos EUA, sendo que cada uma custa cerca de 200 mil dólares. Você gostaria de participar de uma aventura espacial como essa?

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.