Já é possível fazer o download de seus tweets

Imagem de: Já é possível fazer o download de seus tweets

Há poucos dias, o Twitter inaugurou um novo recurso, que tem como objetivo o download de todas as suas mensagens postadas na rede social. Já era certa a inclusão da ferramenta, mas, até então, ela ainda não havia sido liberada para o grande público.

Agora, o recurso começou a ser disponibilizado para todos, a começar por quem possui uma conta em inglês. Para verificar se você já possui essa nova função, vá até o menu de configurações e role a página até o final. Lá, deve aparecer um botão oferecendo a você o download das mensagens.

O arquivo gerado é em formato ZIP. Quando descompactado, ele traz diversos itens dentro. Para ver as suas mensagens, basta abrir o arquivo “index.html”. Isso é necessário porque os tweets baixados são organizados por uma interface, o que facilita a navegação para encontrar as mensagens desejadas.

Ainda não é para todos

Quem ainda não encontrou o recurso talvez tenha que esperar até o ano que vem, já que o Twitter avisou que o processo está sendo liberado aos poucos. Sendo assim, pode levar alguns meses até que todos os usuários da rede tenham acesso à ferramenta.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.