Bing estreia novo sistema de busca por imagens

Imagem de: Bing estreia novo sistema de busca por imagens

(Fonte da imagem: Reprodução/Bing Blog)

A Microsoft estreou na última terça-feira (18) o novo sistema de buscas por imagens do Bing. Segundo a empresa, o novo design dá um foco especial à maneira como os resultados são apresentados — ao optar por uma caixa branca cercada por um fundo preto, o serviço permite que os arquivos encontrados sejam vistos de forma mais destacada.

Além disso, ao exibir os demais resultados na parte inferior da tela, o buscador torna mais fácil alternar entre as diferentes opções oferecidas por ele. Para completar, também é possível ver uma pequena prévia do site ao qual a imagem encontrada pertence, o que possibilita ter uma ideia melhor de seu contexto original.

Não é exatamente surpreendente perceber que a nova forma de visualizar imagens lembre bastante as soluções usadas no Facebook e no Google+, redes sociais conhecidas por priorizar a facilidade no acesso a conteúdos. Falta de originalidade à parte, sem dúvida a mudança representa uma grande melhoria para o Bing, servindo como mais uma prova de que a Microsoft não está disposta a abandonar tão cedo assim seu serviço de buscas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.