Os 12 melhores complementos para Firefox em 2012

Imagem de: Os 12 melhores complementos para Firefox em 2012

Sabemos que há uma infinidade de aplicativos e complementos para navegadores, de maneira que se torna quase impossível acompanhar todas as novidades desse campo. Todos os dias são lançadas dezenas de novas extensões para os mais diversos fins, tornando difícil decidir qual delas é melhor para certa utilidade.

Para ajudar um pouco os consumidores de seu principal produto, a Mozilla criou uma lista indicando quais são os 12 melhores complementos do ano para o navegador Firefox de acordo com os desenvolvedores do próprio browser. Vale observar que não houve critérios pré-definidos para análise dos aplicativos observados, e os profissionais simplesmente escolheram as opções que, em suas visões, tornam a navegação mais simples, divertida, segura e produtiva. Confira e experimente.

1) LastPass Password Manager

Em primeiro lugar ficou o LastPass Password Manager, aplicativo mais do que completo que permite ao usuário armazenar dados sigilosos e senhas de login, redes sociais, contas bancárias, cartões de crédito e muito mais.

(Fonte da imagem: Divulgação/LastPass Password Manager)

2) All-in-One Sidebar

Extensão bastante útil que permite ajuntar todas as janelas do navegador em apenas uma, organizando-as em uma barra localizada na lateral esquerda da tela. O All-in-One Sidebar também traz versões diminutas da barra de Favoritos e histórico, permitindo uma visualização rápida dessas informações.

3) FabTabs

Já o FabTabs é um complemento bem divertido: baseando-se na paleta de cores de uma página da web, ele colore a guia do site em questão com uma tonalidade que represente-o facilmente.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

4) Tab Badge

Com o Tab Badge instalado, você passa a visualizar nas guias eventuais notificações de novos acontecimentos dentro de algum site que esteja aberto; recurso útil, por exemplo, em chats, redes sociais ou webmails.

5) Cheevos for Firefox

Você é daqueles que usam o Firefox loucamente e acham que merecem levar algum prêmio por esse amor à marca? O Cheevos for Firefox é uma extensão feita para alegrar você. O aplicativo oferece medalhas aos usuários de acordo com seu grau de uso do navegador, coisa bastante engraçada e curiosa caso você goste de explorar todos os recursos do browser. Ou mostrar para aqueles seus amigos como você surfa na web até dizer chega.

(Fonte da imagem: Divulgação/Cheevos for Firefox)

6) Do Not Track Plus

Anteriormente conhecido como DoNotTrackMe, o Do Not Track Plus indica quais métodos de rastreio e extração de dados pessoais um site está utilizando; caso você se importe com sua privacidade na internet, este aqui é mais do que recomendado.

7) 365Scores Notifier

E é gol! Não, não estou em frente à TV. Com o 354Scores Notifier, você consegue acompanhar a pontuação de jogos de futebol, basquete, baseball, vôlei, tênis, hóquei e qualquer outro esporte diretamente em seu navegador, além de conferir notícias quentinhas de seu time predileto. Perfeito para acompanhar aquela partida decisiva enquanto está no trabalho (só não saia gritando em comemoração de vitória no meio do expediente).

(Fonte da imagem: Divulgação/365Scores Notifier)

8) Memonic Web Clipper

Imagine um aplicativo sincronizável com redes sociais e dispositivos móveis, que permite a você recortar e salvar partes específicas de páginas da web para depois compartilhá-las com amigos, salvá-las em sua conta pessoal e até mesmo imprimi-las de forma rápida e objetiva. Imaginou? Pois o Memonic Web Clipper é exatamente isso e muito mais.

9) Twitbin

É óbvio que não podia faltar um cliente para o Twitter em uma lista destas, não concorda? Então, se você procura algum complemento para Firefox que permite a você ler e enviar tweets enquanto navega confortavelmente, fica a dica: Twitbin é provavelmente a melhor opção.

10) Pearltress

O Pearltress é, na verdade, um serviço online que lembra bastante uma rede social. Você cria um perfil e passa a colecionar seus interesses em diagramas que lembram árvores, salvando seus sites prediletos e mantendo-os sempre à mão graças à integração com dispositivos móveis. O nome é na verdade uma grafia diferente de pearltrees, que, em uma tradução livre, significaria “árvores de pérolas” (em alusão ao visual do diagrama que lembra uma árvore e aos sites salvos que lembram pequenas pérolas).

(Fonte da imagem: Divulgação/Pearltress)

11) URL Fixer

É normal passar pelo clássico problema de não conseguir acessar o site por não se lembrar exatamente de como se escreve a sua URL ou ainda por estar errando alguma letrinha do nome da página. O URL Fixer, ao notar que você escreveu um endereço incorreto, analisa as possíveis opções certas e corrige-o sozinho, impedindo que você passe por esse inconveniente outra vez.

12) Collusion

Outra extensão para preocupados com segurança e privacidade. Ao instalar e rodar o Collusion, a aplicação rapidamente cria um gráfico exibindo quais sites estão guardando e usando suas informações através do uso de cookies. É possível também exportar tal gráfico em uma grande variedade de formatos caso você queira salvá-lo em seu computador para usos diversos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.