Chinesa escreve com ambas as mãos em dois idiomas diferentes simultaneamente

Imagem de: Chinesa escreve com ambas as mãos em dois idiomas diferentes simultaneamente

(Fonte da imagem: Reprodução/BBC)
Escrever com as duas mãos ao mesmo tempo é uma habilidade para poucos. Chamada de ambidestria, a capacidade de controlar os dois pés e as duas mãos em ações iguais faz com que a pessoa utilize os dois lados do cérebro ao mesmo tempo.

Recentemente, uma senhora de 89 anos já havia mostrado no YouTube que conseguia realizar tal façanha, mas a chinesa Chen Siyuan consegue ir ainda além: ela escreve com as duas mãos em dois idiomas diferentes simultaneamente.

Segundo uma reportagem da BBC, a tradutora chinesa tem 24 anos e mora no norte do país. A ambidestria começou a ser notada ainda na adolescência e, hoje, ela consegue escrever uma frase em chinês e em inglês ao mesmo tempo, com ambas as mãos.

Além disso, ela também compõe poesias usando mãos diferentes para escrever frases consecutivas e simultâneas. Para isso, a tradutora escreve na vertical com uma das mãos, enquanto a outra escreve na horizontal. De acordo com a jovem, as pessoas normalmente duvidam de sua habilidade. Mas, depois de verem a ambidestra em ação, a segunda reação das pessoas é tentar fazer a mesma coisa, e, por fim, elas reconhecem que não conseguem.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.