Google+ "ataca" com nova atualização para a versão mobile

Imagem de: Google+ "ataca" com nova atualização para a versão mobile

Os aplicativos das redes sociais recebem atualizações de tempos em tempos, o que normalmente leva algumas melhorias até os dispositivos das pessoas. Em uma tentativa de angariar mais adeptos, é a vez do Google+ oferecer alguns benefícios ao público com os seus updates.

Agora, você pode editar o seu perfil através da versão mobile da rede social e poderá usar um novo sistema de notificações — que promete deixar você a par de todas as novidades dos seus contatos. Além disso, também vai ser possível realizar assinaturas de comunidades do Google+.

Boas mudanças para as suas fotos

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Support)

A área de fotografia e imagem também recebeu novidades relevantes, como o fato de você ter um back-up de todas as fotos que você postar e tudo em tamanho normal — o limite é de 5 GB, ou seja, já cabe muita coisa.

O pessoal que estiver usando o Android Jelly Bean poderá postar as suas Photo Spheres direto da função nativa do smartphone. E, se você é um fã dos GIFs, há uma nova habilitação para esse formato de arquivo — assim como um novo widget para bloquear a tela do aparelho e notificações de aniversário através do Google Now.

E não acabou por aí

Para melhorar a qualidade dos Hangouts, que é um recurso parecido com o FaceTime do iOS, os engenheiros da Google trabalharam para baixar a banda que era “consumida” pelo recurso. Por conta disso, você vai precisar de uma conexão de 150 KB, o que vai diminuir as interrupções nas suas conversas.

Na área de “Eventos”, o dono da festa, por exemplo, vai poder mandar mensagens individuais e verificar se o seu convidado leu o que foi escrito. Também há um controle maior sobre os convidados, com a possibilidade de verificar quem chamou quem.

Ainda há mais novidades menores, o que totaliza 18 melhorias feitas pela Google. A atualização para o Android já está disponível, mas quem usa outros sistemas talvez tenha que esperar mais um pouco.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.