Estrela da Morte realmente tem chance de ser construída pelo governo dos EUA

Imagem de: Estrela da Morte realmente tem chance de ser construída pelo governo dos EUA

A terrível arma do filme Star Wars. (Fonte da imagem: Reprodução/Jorgesalvador)

Como você deve ter lido aqui no Tecmundo, uma petição estranha correu pelos Estados Unidos através da internet, conseguindo reunir 25 mil assinaturas. Até aqui, tudo bem, mas acontece que essas pessoas pediram para que o governo dos EUA construa uma das armas mais poderosas do universo, a Estrela da Morte, que pode destruir planetas inteiros e foi criada na história de Star Wars.

O pedido foi feito através de um sistema oficial do governo, chamado “We The People”, que tem o objetivo de ser a “voz” do povo na Casa Branca. Acontece que o projeto conseguiu o número mínimo de assinaturas para que ele seja levado a sério — ou seja, ele chegou à mesa de Barack Obama e agora o governo tem que ver se atende ao pedido da população ou não.

Caso a resposta seja um “sim”...

É lógico que, caso a Estrela da Morte seja aceita, é necessário realizar uma série de mudanças no projeto, com o objetivo de torná-lo plausível. O problema é que uma arma dessas pode deixar as outras nações com medo, o que poderia gerar uma aliança contra os Estados Unidos.

Além disso, a tecnologia dos dias de hoje ainda está muito longe de ter capacidade para se construir uma arma dessa magnitude. Outro ponto negativo é que a Estrela da Morte não serviria para nada em tempos de paz, o que é sinônimo de muito dinheiro jogado fora — mesmo que a construção dela gere empregos e impostos, o saldo acabaria sendo negativo.

Agora, o mais engraçado é que o governo norte-americano vai precisar se explicar publicamente perante a população para justificar uma resposta negativa, já que a petição representa oficialmente o desejo de milhares de cidadãos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.