Melhores da semana: 14/12/2012 [vídeo]

Imagem de: Melhores da semana: 14/12/2012 [vídeo]

Nesta edição do Melhores da Semana, alguns destaques são um celular desconhecido que quer brigar com a concorrência, o mistério do Facebook e novas imagens do Mega. Como sempre, também temos seleção com os melhores programas, jogos, artigos e notícias da semana.

PROGRAMAS

Clip to MP3 Converter

Este é um software bem completo para extrair o áudio de DVDs, filmes e também de vídeos do YouTube. Sua interface simples facilita a seleção de trechos específicos de uma filmagem, mas também é possível extrair o áudio completo.

O Clip to MP3 Converter é compatível com muitos formatos de entrada (FLV, MPEG, AVI, VOB, RMVB e outros) e saída (entre eles MP3, AAC, WAV). Com certeza, um software simples e dinâmico.

Clip to Mp3 Converter.

Free Easy Audio Editor

Editor de áudio com visual simples e boa quantidade de ferramentas para manipulação, as quais permitem a aplicação de efeitos e filtros, a divisão e a união de arquivos etc. Totalmente gratuito, esta é uma boa opção para iniciantes.

É possível, com o Free Easy Audio Editor, capturar áudio interno e externo. E a parte de edição reúne todos os recursos disponíveis em guias específicas. Ao todo, são mais de 30 efeitos e filtros ajustáveis que podem ser aplicados a um arquivo de áudio.

Free Easy Audio Editor.

Free Mobile Helper

Gerenciador de arquivos de smartphones. Ou seja, ao conectar o seu aparelho no computador, você não vai precisar desvendar as várias pastas que contêm os arquivos do celular, pois o Free Mobile Helper arruma tudo sem risco de apagar ou corromper conteúdos importantes.

Além de funcionar via USB, também é possível conectar o aparelho ao programa usando a sua rede Wi-Fi. Este gerenciador é compatível com smartphones com sistema Android, da Google, ou iOS, da Apple.

Free Mobile Helper.

Artistic Heart Windows 7 Theme

Tema composto por dez criações artísticas no formato de coração. Elas mostram como esse órgão pode aparecer aleatoriamente ou ser criado em diferentes situações: com a dobra das páginas de um livro, um simples movimento de mãos, em um café ou com palitos de fósforos ou lápis de cor que se unem pelas pontas.

Todos os dez papéis de parede deste tema têm alta resolução (1920x1200 pixels). O Artistic Heart Windows 7 Theme não personaliza o cursor do mouse nem o esquema de sons do Windows, mas personaliza a cor das bordas da janela, do Menu Iniciar e da Barra de tarefas.

Artistic Heart.

JOGOS

Hawken Open Beta

O destaque da semana entre jogos é Hawken, FPS multiplayer online gratuito que coloca você no comando de um robô gigante de guerra. Você pode customizar e melhorar seu mech do jeito que quiser, sempre se unindo com outros jogadores para explorar diferentes cenários.

Como dizem os desenvolvedores deste game, há dois tipos de pilotos de mechs em Hawken: os rápidos e os mortos. Portanto, saiba que, aqui, os combates são rápidos, independente do robô de sua escolha.

Hawken.

Metro 2033

Este FPS leva você para a Rússia, mais precisamente sua capital, Moscou. O cenário é pós-apocalíptico, então todos buscam sobreviver em meio ao caos — túneis viraram refúgio, abrigando as pessoas que fogem de uma força mutante que domina a Terra.

Metro 2033 é baseado no livro de mesmo nome, escrito pelo russo Dmitriy Glukhovskiy. Até o próximo dia 16 de dezembro de 2012, domingo, este game pode ser baixado e jogado gratuitamente, então corra e aproveite.

Metro 2033.

Operation Return Gifts

Se você não se comportou bem em 2012 e acha que, por isso, o Papai Noel não vai dar o seu presente, nem tudo está perdido. Em Operation Return Gifts, você tem uma chance de se redimir, ajudando o Bom Velhinho a recuperar os presentes que caíram do trenó dele.

Neste jogo, você assume o papel de uma simpática garotinha chamada Candy. Para ajudar o Papai Noel, será preciso saltar obstáculos e desviar de alguns inimigos curiosos, como coelhos e pinguins que estão loucos para ficar com os pacotes.

Operation Return Gifts.

ARTIGOS

Os números impressionantes da Tekpix [infográfico]

Vamos falar de coisa boa, de infográfico do Tecmundo que é “tudo em um”, porque tem arte bacana, além de muitas informações e dados interessantes para mostrar por que não vale a pena investir na Tekpix.

Você consegue descobrir quem são estes ninjas da tecnologia? [quiz]

Se você acha que sabe tudo sobre tecnologia e, principalmente, sobre as mentes pensantes por trás de diferentes inovações, temos um desafio, um quiz com 15 perguntas sobre personagens do mundo tecnológico.

As perguntas dão dicas sobre uma personalidade e mostram apenas os olhos dela, no melhor estilo ninja. Seu objetivo é saber de quem a pergunta está falando e responder corretamente. O quiz deve ser respondido em cinco minutos.

Telas flexíveis: qual a real utilidade dessa tecnologia?

A versatilidade é o primeiro destaque da tecnologia de telas flexíveis, uma vez que é possível dobrá-las e guardá-las com mais facilidade. Displays desse tipo também diferenciam os aparelhos, deixando-os com aspecto único.

Além disso, diferentes áreas podem ser beneficiadas, já que telas flexíveis podem ser usadas como pulseiras, em balcões de cozinha, carros e construções. Nesse artigo, você também aprende sobre os obstáculos que essa tecnologia deve enfrentar.

Protótipos da Samsung (Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

9 apps de Android para sobreviver ao fim do mundo

O suposto fim do mundo mexe com os leitores do Tecmundo, tanto que um dos artigos mais lidos nessa semana é uma seleção com nove aplicativos de Android para sobreviver a tal catástrofe.

Na lista estão uma bússola, um guia com mercados e restaurantes, o Foursquare, guia de primeiros socorros do Dráuzio Varella, radar Wi-Fi, apps que funcionam como lanterna, que localizam pessoas e também que economizam bateria. Com essa lista, você fica bem preparado para o que der e vier.

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

10 fatos que preveem o fim do mundo em 2012

Outra prova de que o suposto fim do mundo preocupa muitos leitores é um texto publicado em julho, mas que tem sido muito acessado nas últimas semanas e, por isso, voltou a ser destaque. Aqui, são comentados os desastres naturais, que estão cada vez piores, além de outros fenômenos assustadores que, em teoria, contribuem para o apocalipse.

NOTÍCIAS

Oppo lança Find 5, o smartphone de 5 polegadas mais poderoso do momento

Um celular chamado Find 5, fabricado pela Oppo, promete competir com os principais smartphones da atualidade. Alguns destaques do modelo são o processador quad-core de 1,5 GHz, a tela de 5 polegadas, a câmera traseira de 13 megapixels e sistema Android 4.1.

O modelo já foi lançado no mercado chinês, e a expectativa é a de que o Find 5 leve alguns meses para sair de lá, desembarcando nos Estados Unidos pelo preço de US$ 499 (R$ 1.037, sem impostos).

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Oppo)

Realize buscas no Google, mas faça isso voltando à década de 60!

O designer Norbert Landsteiner criou uma página para que você faça pesquisas como se estivesse na década de 60. Ela se chama simplesmente Google60 e reproduz uma máquina de registrar cartões.

Você acessa o site Google60, digita o que quer pesquisar e confere toda uma animação interativa. O mais curioso é que tem que esperar todo o tempo de processamento, que não é rápido.

Realizando buscas 50 anos atrás (Fonte da imagem: Reprodução/Google60)

Mistério do dia: como pessoas mortas estão curtindo páginas no Facebook?

Estaria o Facebook, a maior rede social do planeta, dominado por forças ocultas? A pergunta surge graças ao registro de algumas situações estranhas de atualizações em perfis de pessoas que faleceram.

O que está acontecendo, de acordo com um porta-voz da rede social, é que os familiares não notificaram o Facebook sobre a morte de uma pessoa, então algumas publicações curtidas há algum tempo podem ter sido recicladas e destacadas novamente, de acordo com a política de publicidade da rede social.

Confira imagens do sucessor do Megaupload

Kim Dotcom, fundador do Megaupload que enfrenta problemas com a justiça e promete lançar um site novo, mostrou por meio do Twitter a quantas anda seu novo projeto, que se chama simplesmente Mega, divulgando três novas imagens.

Tudo o que é enviado para o Mega é criptografado para que não seja possível vasculhar esse conteúdo. Assim, ninguém saberá o que será guardado nos bancos de dados do novo site, somente aquele que requisitar o download.

(Fonte da imagem: Divulgação/KimDotcom)

Alguém pare a Apple: empresa quer registrar a folha da maçã de sua logo

De acordo com o site The Register, a Apple quer registrar a folha da maçã de sua logo. Como essa folha é basicamente uma figura oval, trata-se de um objeto amplamente utilizado por designers, e isso pode gerar muitos problemas.

Com a medida, a Apple pode alegar que qualquer desenho com esse formato está infringindo sua propriedade intelectual. O pedido da empresa abrange dez classes de produtos, inclusive segmentos nos quais a Apple não atua, como joias e material educacional.

MEGA CURIOSO

Profecia de Nostradamus menciona Gangnam Style como sinal do fim do mundo

Uma das profecias de Nostradamus poderia ligar a famosa canção Gangnam Style com o suposto fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012. A tradução livre em português das palavras do profeta revela: “Da calma manhã, o fim virá, quando o número de círculos do cavalo dançante chegar a nove”.

Cavalo dançante é o passo mais famoso da coreografia da música, e os nove círculos seriam os zeros da marca de 1 bilhão de visualizações do clipe no YouTube. Atualmente, o vídeo tem cerca de 950 milhões de views.

Produtores do filme Indiana Jones são processados por causa de Caveira de Cristal

Os produtores do filme “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” estão sendo processados pelo diretor do Instituto de Arqueologia de Belize, Jaime Awe. A alegação é a de que a história foi baseada no roubo de um tesouro nacional. A Caveira de Cristal teria sido roubada na década de 20 pela filha de um explorador britânico, e os produtores do filme não solicitaram permissão para retratá-la no cinema.

A esperança é a de que o artefato seja devolvido e que os produtores repassem uma participação nos lucros com a bilheteria. De acordo com o site Discovery News, esse processo não deve chegar a lugar nenhum, pois a história da caveira tem muitas mentiras e contradições.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Hollywood Reporter )

Saiba o porquê de você ver o mesmo filme mais de uma vez

Uma professora da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, realizou uma pesquisa com o intuito de descobrir por que consumimos o mesmo produto mais de uma vez — vemos um filme, lemos um livro ou até fazemos a mesma viagem, por exemplo.

Ela entrevistou 23 pessoas e concluiu que o cérebro já sabe a recompensa que será ganha — pode ser satisfação, relaxamento etc. Há também aqueles que fazem isso para saber como a vida mudou — por exemplo, uma das entrevistadas afirmou que superou um relacionamento ruim vendo o mesmo filme.

15 imagens impressionantes de 2012

O site Twisted Sifter selecionou as imagens mais impressionantes de 2012. Nesta seleção, você confere 15 delas, as quais incluem o olhar desconfiado de duas leoas, um encontro de uma elefanta e um leão-marinho, uma arte que usa pessoas como pixels, o maior espelho de água do mundo, na Bolívia, entre outras.

Ampliar

NASA confirma mais uma vez: mundo não acaba em 2012

Se você está preocupado com o fim do mundo, pode ficar tranquilo no que depender da NASA. Na verdade, essa notícia já tem muito tempo, é de março, mas o pessoal que acessa o Tecmundo conferiu esse conteúdo bastante nos últimos dias.

Basicamente, a agência espacial norte-americana afirma que não há um planeta a caminho de colidir com a Terra nem a ameaça de tempestade solar. Também não há nenhum alinhamento planetário ou mudança de eixo e polos magnéticos da Terra.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.