5 apps gratuitos para iOS que ajudam os pacientes a cuidar da saúde

Imagem de: 5 apps gratuitos para iOS que ajudam os pacientes a cuidar da saúde

Smartphones e tablets estão sempre à mão dos consumidores. Muitas vezes, você pode até se esquecer de algum cuidado importante com a sua saúde, mas certamente não vai deixar de lado o hábito de checar os seus emails e mensagens. Entretanto, você pode unir as duas coisas, levando para os seus gadgets aplicativos que façam com que você cuide melhor da sua saúde e aumente a qualidade de vida.

A Bayer HealthCare, por exemplo, oferece para os consumidores, de forma gratuita, uma série de aplicativos para iOS que permitem aos pacientes ter mais atenção com diversos aspectos de sua saúde, como o controle de glicose e a atenção aos métodos contraceptivos. Confira uma lista de sete sugestões em apps para você baixar e garantir um acompanhamento mais saudável.

Meu Diário Mensal

(Fonte da imagem: Reprodução/App Store)

Voltado para as mulheres, o app Meu Diário Mensal permite que elas possam anotar e acompanhar dados com relação à menstruação. O aplicativo organiza informações e permite que você anote os dias de sangramento e dor, tornando-se uma fonte auxiliar importante de dados para você repassar ao seu ginecologista.

Hora da Pílula

(Fonte da imagem: Divulgação/App Store)

Também voltado para mulheres, o app Hora da Pílula permite programar lembretes diários para você tomar o seu medicamento e auxilia na contagem de pílulas restantes na cartela, considerando ainda os dias de pausa.

Gestação Semana a Semana

(Fonte da imagem: Divulgação/App Store)

Para as mulheres que estão no período de gravidez ou planejam ter um filho em breve, o app Gestação Semana a Semana funciona como uma espécie de “guia de consulta”, trazendo informações detalhadas sobre as informações que acontecem no corpo durante a gestação, com recursos animados e narração em português.

GlicoCare

(Fonte da imagem: Reprodução/App Store)

Para quem é diabético ou precise acompanhar um paciente com diabetes, uma ótima alternativa é o GlicoCare. Ele permite acompanhar as suas medidas de glicose, acessar dicas de saúde e programar lembretes e atividades físicas para o seu dia a dia.

Universo Médico

(Fonte da imagem: Reprodução/AppStore)

O aplicativo Universo Médico, completamente gratuito, é voltado para profissionais que exercem a medicina. O app conta com 18 calculadoras médicas, atlas do corpo humano, CID 10 e consulta ao PR Vade-Mécum de medicamentos, além de trazer notícias e conteúdos científicos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.