Google Chrome: como adicionar tags em seus Favoritos

Imagem de: Google Chrome: como adicionar tags em seus Favoritos

Se você navega com frequência pela internet, é bem provável que a sua lista de sites marcados como Favoritos tenha um tamanho considerável. Por conta disso, achar as páginas desejadas pode ser um pouco trabalhoso — ou apenas chato mesmo.

Se você utiliza o Google Chrome e quer resolver esse pequeno problema, é possível usar tags que classificam os sites que forem selecionados como favoritos. Como esse recurso não é nativo do navegador, é necessário usar uma extensão chamada Bookmarks Tagger.

Pré-requisito

A extensão usada neste tutorial está disponível no Baixaki. Para realizar o download, basta clicar no botão abaixo.

Baixar Bookmarks Tagger

Organizando os seus favoritos!

Assim que você terminar de baixar a extensão, um pequeno ícone roxo vai aparecer na barra do seu navegador — no canto direito da janela, assim como mostra a imagem abaixo.

Para marcar um site como favorito e colocá-lo dentro de uma tag, basta clicar no botão do Bookmarks Tagger e escolher uma categoria. Para usar várias tags diferentes, é necessário apenas separá-las com um espaço.

Depois de clicar em “Save”, as divisões criadas (ou apenas escolhidas) vão ser guardadas dentro da pasta do aplicativo, assim como os sites escolhidos.

Acessar essa área não tem segredo: clique com o botão direito do mouse sobre o botão da extensão e escolha a alternativa “Options”. Se você fez tudo certo, uma janela parecida com a que é mostrada na imagem acima vai aparecer.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.