Android 4.2: como ver o easter egg BeanFlinger

Imagem de: Android 4.2: como ver o easter egg BeanFlinger

O Android 4.2 trouxe diversas novidades no que diz respeito à interface do sistema mobile. Embora algumas alterações sejam facilmente visíveis, outras precisam de uma forcinha para serem descobertas.

É o caso do easter egg conhecido como BeanFlinger, que traz um protetor de tela com dezenas de feijões flutuantes para proteger o seu aparelho quando o mesmo estiver ocioso. O legal é que você pode interagir com os objetos exibidos, arrastando-os para todos os lados.

O processo para destravar esta pequena surpresa é bem simples. Veja abaixo todos os passos necessários para revelar este easter egg em seu aparelho com Android 4.2.

1) Acesse a tela de configurações do aparelho e selecione a opção “Sobre o telefone” (ou “Sobre o tablet”, dependendo do dispositivo que você estiver utilizando).

2) Feito isso, localize a opção “Versão do Android” e toque repetidas vezes sobre ela, até que um feijão gigante apareça na tela do aparelho.

3) Para destravar o BeanFlinger, pressione o simpático feijão por alguns segundos. Ao sentir que o aparelho vibrou, você pode retirar o dedo da tela e se divertir com os objetos voadores que aparecerem.

Sem feijões voadores

Caso você não queira mais o BeanFlinger como protetor de tela do seu aparelho, basta escolher outra opção da lista de screensavers. Para isso, acesse as configurações do dispositivo, selecione o item “Tela” e, por fim, clique em “Daydream”.

Agora é só clicar na opção deseja. Para ver como a mudança ficará no seu aparelho antes de aplicá-la, toque sobre o item “Começar agora”, presente na parte superior da tela.

Você só precisa realizar o procedimento para liberar o BeanFlinger uma vez, então não se preocupe em perder o protetor ao modificar algumas configurações. Quando você quiser ativá-lo novamente, o easter egg será exibido na lista.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.