Apple e Google se unem para comprar patentes da Kodak

Imagem de: Apple e Google se unem para comprar patentes da Kodak

(Fonte da imagem: Reprodução/Kodak)

As empresas Apple e Google podem se unir em breve com o objetivo de adquirir mais de mil patentes da Kodak, segundo informações do site Bloomberg. O consórcio entre as duas principais rivais no mercado de smartphones resultaria em um investimento de US$ 500 milhões visando a compra de 1,1 mil patentes relacionadas a imagem que são propriedade da Kodak.

Ironicamente, antes da iniciativa do consórcio a Apple alegou que detinha os direitos sobre várias das patentes que seriam vendidas pela Kodak, que decretou falência neste ano. Contudo, as alegações da empresa da Maçã não foram adiante e a Kodak chegou a cogitar um processo contra a Apple pelo fato de ela ter tentado bloquear o leilão de patentes.

As empresas não confirmaram essa informação, mas uniões como essa não são incomuns no mercado tecnológico. No ano passado, Microsoft, Apple e Research In Motion se uniram para comprar as patentes da Nortel, por US$ 4,5 bilhões. Na ocasião, o forte conglomerado de empresas derrotou a Google, que também tinha interesse na compra.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.