Oi e Vivo fecham parceria para lançar SMS a cobrar entre elas

Imagem de: Oi e Vivo fecham parceria para lançar SMS a cobrar entre elas

Talvez você não saiba disso, mas é possível enviar mensagens de texto a cobrar diretamente do seu celular. No entanto, para que isso realmente possa acontecer, as operadoras envolvidas nesse processo devem admitir esse tipo de serviço — e não são todas que enxergam o SMS a cobrar com bons olhos.

Por conta disso, a Oi e a Vivo fecharam um acordo para que as pessoas possam mandar mensagens de texto entre celulares destas duas operadoras. O recurso vai estar disponível a partir da próxima segunda-feira (10) e todos os tipos de plano poderão usá-lo.

Para isso, quando você for mandar a mensagem, é necessário acrescentar 9090 + DDD na frente do número do seu contato. Com isso, a pessoa vai receber o SMS e um aviso solicitando a confirmação de entrega. A cobrança só vai acontecer quando o seu amigo aceitar o envio do seu torpedo.

O preço cobrado pela mensagem a cobrar na Oi é de R$ 0,45, sendo que ela já tinha um contrato parecido com outras operadoras. Infelizmente, não há informações sobre os valores da Vivo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.