Respire aliviado! Intel deve manter os atuais soquetes por mais alguns anos

Imagem de: Respire aliviado! Intel deve manter os atuais soquetes por mais alguns anos

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Há algumas semanas, surgiram rumores de que a Intel estaria planejando lançar processadores soldados às placas-mãe, abandonando o empacotamento LGA e aplicando o BGA em seus soquetes. Agora, um comunicado oficial que a empresa norte-americana emitiu para o site Maximum PC mostra que a história vai ser um pouco diferente — pelo menos em um futuro próximo.

Na mensagem, a companhia disse: “A Intel permanece comprometida com o crescimento dos mercados de entusiastas de desktops (...) e vai continuar oferecendo o empacotamento LGA para os consumidores”. Mas, na mesma mensagem, foi revelado que “a Intel não pode comentar acerca de planos de longo prazo por enquanto” — deixando claro que isso não deve ser completamente abandonado.

É claro que isso não é sinal de que a Intel está planejando mudar de empacotamento já nos próximos anos. Mas também é evidente que a empresa pode realizar alterações em seus planos se perceber que os mercados estão exigindo diferentes rumos. Pelo menos para os próximos anos, seu soquete compatível com LGA ainda vai continuar sendo o mais atual.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.