iOS: como enviar fotos por Wi-Fi

Imagem de: iOS: como enviar fotos por Wi-Fi

(Fonte da imagem: iStock)

Trocar fotos com os amigos não é uma tarefa exatamente fácil quando falamos dos sistemas iOS. O fato é que não há uma função para que você possa enviar os arquivos de maneira rápida, restando apenas a opção de mandá-los por email a alguém.

Pensando nisso, o Tecmundo criou um tutorial simples que vai ensinar você a acabar com esse problema com a ajuda do Bump. Este aplicativo de transmissão de dados permite que fotos e até mesmo contatos sejam trocados com outras pessoas através da Wi-Fi, criando um processo rápido e fácil de usar.

Pré-requisitos

É importante avisar que, para que o serviço funcione, ambos os aparelhos devem possuir o aplicativo instalado.

Selecionando fotos

O primeiro passo a ser feito neste tutorial é simples: conectar os dois aparelhos iOS a uma mesma rede Wi-Fi. Caso você já tenha feito isso, simplesmente siga em frente; do contrário, acesse as opções do seu aparelho e realize a conexão.

Com isso, abra o Bump em ambos os dispositivos e arraste o dedo da direita para a esquerda na tela, a partir do início. Dessa maneira, você ganha acesso a uma lista de todas as imagens armazenadas em seu aparelho – basta selecionar aquelas que cada aparelho deseja enviar para o outro.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Se você quiser, ainda é possível aproveitar a oportunidade e fazer uma troca de contatos. Para isso, apenas arraste a tela para a direita mais uma vez e escolha as pessoas da lista.

Transmitindo informações

Agora que tudo está selecionado, vem a parte mais simples e divertida de usar o Bump. Para passar os itens marcados, simplesmente esbarre os aparelhos lateralmente um no outro. Não é preciso usar muita força – afinal, isso pode danificar o aparelho –, pois apenas um movimento rápido deve ser suficiente.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Se feito corretamente, ambos os aparelhos vão vibrar por um instante e começar a procurar outros dispositivos que estejam usando o Bump. Aguarde alguns momentos até que o programa encontre uma resposta e clique em “Conectar” nos dois aparelhos iOS.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Pronto! Agora, ambos os dispositivos vão trocar as informações automaticamente. Ao fim do processo, o Bump exibe uma lista com todos os itens que foram enviados, para que você possa ver com facilidade o que há de novo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.