Windows 8 é presente de Natal para quem você odeia, diz especialista

Imagem de: Windows 8 é presente de Natal para quem você odeia, diz especialista

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

O Windows 8 não anda muito bem em vendas e, apesar de vários elogios, recebeu também algumas críticas bem pesadas – que incluem as declarações recentes feitas pelo professor do MIT e empreendedor na internet Phillip Greenspun.

Em uma postagem em seu blog, Greenspun fala que o sistema operacional é como “um presente de Natal para quem você odeia”. Ele comenta que, mesmo tendo vários anos para estudar produtos como Android e iOS, a Microsoft não conseguiu criar uma experiência boa o bastante para o consumidor.

Sobrou até para a RIM: “O único dispositivo que eu lembro de ser tão confuso assim é o BlackBerry PlayBook”, comentou o professor. Ele testou o Windows 8 em um all-in-one XPS One, da Dell, e falou que a Microsoft escondeu todas as grandes funções no sistema operacional – e mesmo quem é especialista nos Windows anteriores não sabe o que fazer na versão mais atual.

Greenspun critica também a preferência dada para tablets: várias funções, como reiniciar o PC ou abrir certos aplicativos, estão disponíveis apenas na Tela Iniciar, que opera melhor em dispositivos touchscreen. Só houve um elogio: os tais programas desenvolvidos especialmente para a plataforma são de ótima qualidade.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.