iOS: como mudar o estilo das notificações

Imagem de: iOS: como mudar o estilo das notificações

O iOS traz como padrão a notificação de mensagens no formato caracterizado como "Banners" — que aparece na parte superior da tela quando um SMS é recebido, por exemplo. No entanto, é possível modificar esse modelo de visualização em poucos e simples passos. Assim, você poderá personalizar ainda mais o seu dispositivo, adaptando o tipo de notificação às suas preferências.

Modelo de notificação-padrão do iOS 6 (Fonte da imagem: )
São oferecidas três opções básicas para o estilo de notificação do seu aparelho: “None” (nenhum), “Banners” e “Alerts”. Neste tutorial simples, vamos ajustar o dispositivo para o modo “Alerts” — em que uma notificação aparecerá no meio da tela assim que uma mensagem chegar, solicitando que você realize uma ação para que o alerta desapareça.

Faça você mesmo

Primeiramente, vá ao app “Settings” (“Ajustes”) do seu dispositivo. Ao acessá-lo, selecione o tópico “Notifications” (“Notificações”) e, em seguida, a opção “Messages” (“Mensagens”).


O dispositivo mostrará em sua tela os três estilos de notificações disponíveis e qual deles está ativo. Em nosso caso, selecionamos a opção “Alerts”. Depois disso, todas as mensagens recebidas serão apresentadas no meio da tela juntamente com duas opções de ação: ver ou fechar a mensagem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.