Windows 8: como esconder contatos de contas específicas no app Pessoas

Imagem de: Windows 8: como esconder contatos de contas específicas no app Pessoas

O app Pessoas, do Windows 8, reúne em um mesmo lugar as informações dos contatos de todas as contas configuradas no sistema operacional. Dessa forma, quando você quiser conversar com algum amigo, seja por meio do Facebook, Skype, Twitter ou outra rede social, é só abrir a aplicação e buscar pelo nome desejado.

Porém, às vezes você não quer que os contatos de uma determinada conta apareçam no app Pessoas, mas eles são muito importantes em alguma outra aplicação. Existe uma maneira bem simples de remover os nomes da lista do aplicativo da Microsoft sem ter que modificar as configurações de outras ferramentas.

Todos os passos para realizar esse procedimento você confere a seguir. As opções mostradas ao longo das etapas são nativas do Windows 8, por isso você não precisa se preocupar com a instalação de outros aplicativos.

Como fazer

1) Acesse a Tela Iniciar do Windows 8 e clique sobre a aplicação Pessoas. Caso o app não esteja aparecendo na tela principal, basta digitar “pessoas” em qualquer lugar da janela e aguardar até que a ferramenta seja exibida.

2) Com o app em execução, utilize o atalho “Tecla do Windows + I” para acessar a coluna de configurações, que é mostrada no canto direito da tela.

3) Nas opções que aparecerem, clique sobre o item “Opções”.

4) Uma lista com todas as contas configuradas no computador será exibida. No caso do computador utilizado para este tutorial, apenas o Skype está aparecendo na lista, pois é o único aplicativo configurado para sincronização, mas o Facebook, Twitter, LinkedIn e outras redes também são mostradas.

5) Agora é só desmarcar as contas das quais você deseja esconder os contatos no app Pessoas.

6) Então, feche a tela de configurações e aguarde alguns instantes para que o aplicativo atualize os itens exibidos na lista e retire os contatos das contas que foram desmarcadas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.