Nokia Siemens vai fechar a sua divisão de serviços

Imagem de: Nokia Siemens vai fechar a sua divisão de serviços

A Nokia Siemens Services, como o próprio nome já indica, é uma divisão da Nokia Siemens que presta serviços de manutenção em redes de telefonia. Essa “parte” da empresa rende 100 milhões de euros (cerca de R$ 275 milhões) por ano e emprega praticamente mil funcionários.

Contudo, um contrato de 300 milhões de euros com a empresa Deustche Telekom — e que é vital para o funcionamento da Nokia Siemens Services — não foi prorrogado. Por conta disso, a divisão vai ser fechada em 2013, como afirmam algumas fontes relacionadas com o assunto.

Os funcionários da empresa ainda não foram informados oficialmente sobre a decisão da companhia, mas uma reunião entre os dirigentes e os colaboradores deve acontecer ainda nesta quarta-feira.

A Nokia Siemens está realmente reduzindo custos

Essa decisão vai de acordo com outras iniciativas da Nokia Siemens, como a de demitir 25% dos seus funcionários e vender a sua divisão de fibra óptica. O objetivo é o de reduzir custos para focar os seus esforços no mercado de banda larga móvel.

Tudo isso é fruto da forte concorrência que está acontecendo na área de equipamentos para telecomunicações, principalmente pela ameaça de empresas chinesas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.