Empresa Western Digital pretende lançar HD com 5 TB em 2013

Imagem de: Empresa Western Digital pretende lançar HD com 5 TB em 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/PC World)

Há alguns anos, ter um HD de 80 GB era algo de se invejar. Pouco depois, esse número aumentou para 160, passando para 500, até chegarmos em 1 TB, o equivalente a 1.024 GB.

Ter vários discos rígidos de 1 TB no computador permite que você não se preocupe com o armazenamento de dados, podendo acumular uma quantia absurda de arquivos como se não fossem nada. Agora, esse acúmulo de dados poderá ser ainda maior.

Isso porque a Western Digital, empresa que fabrica discos rígidos, planeja lançar um HD de 5 TB. A companhia pretende lançar duas versões de HDs: uma profissional, otimizada para o recurso NAS, e outra doméstica. Os HDs terão 64 MB de memória cache, interface SATA de 6 Gbps e padrão em 3,5 polegadas.

O plano da Western Digital é lançar esses modelos no último trimestre de 2012, deixando o final de ano daqueles que não sabem se controlar na hora de acumular arquivos no computador mais dourado.

Mesmo assim, se você precisa desesperadamente de um HD de alta capacidade de armazenamento, a WD resolverá o seu problema, já que deve lançar um disco de 4 TB ainda no terceiro trimestre de 2013.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.