Nokia contrata orquestra completa para gravar série de ringtones de celular

Imagem de: Nokia contrata orquestra completa para gravar série de ringtones de celular

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Apesar do mercado de ringtones ter tido o seu momento de ouro no começo dos anos 2000, em que pessoas pagavam por toques personalizados (e monofônicos), as músicas ainda fazem a diferença para algumas pessoas na hora de usar um telefone celular. Tanto que a Nokia resolveu investir dinheiro para agradar a esse público.

Depois de uma pesquisa ter revelado que toques de música clássica estavam em segundo lugar nas preferências de usuários, a Nokia contratou a Orquestra Sinfônica de Bratislava para gravar 25 peças curtas para serem usadas como ringtones da linha Lumia. As melodias foram criadas por funcionários da empresa finlandesa e, depois, adaptadas pela orquestra para soarem mais “vivas”.

Segundo engenheiros de áudio do estúdio Epic Sound, esse cuidado com a criação de simples ringtones conta bastante para a diversificação de aparelhos e fazer uma marca ser facilmente reconhecida. Levando isso em consideração, e o fato do “Nokia tune” ser um dos toques de celular mais famoso do mercado, é compreensível que a Nokia invista tanto para agradar a seus consumidores.

E você, o que acha disso? Prefere esses toques clássicos para o seu celular ou curte algo mais chamativo? Você é daqueles que enchem o aparelho de músicas e as usam como ringtone?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.